Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

COCKTAILS: o CHAMPAGNE é o centro das atenções em 10 lições

O champagne faz parte obrigatória das grandes ocasiões e combina com outros ingredientes. Seja um barman numa soirée e teste nossas ideias...

 

Pin up

O Champagne é um vinho efervescente francês, que existe desde a Idade Média. Ele faz parte das grandes ocasiões e combina com outras bebidas formando coquetéis interessantes como o Kir Royal entre outros. Experiente nossas receitas!

Nossa primeira sugestão se compõe de três ingredientes: cognac, licor de pera e Champagne. Coloque o Cognac, depois o licor no fundo da taça e complete com Champagne.


Lembre-se, o Champagne é uma bebida AOC (Denominação de Orígem Controlada), ou seja, somente os vinhos espumantes produzidos na região de Champagne - França podem levar este nome. Para os drinks e coquetéis, você pode usar outros espumantes e também o Prosecco italiano! Tchin! Tchin!

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: ROSSINI

O coquetel Rossini é uma variação do clássico Bellini e foi criado em 1970 em homenagem ao cantor Gioacchino Rossini. Ele é refrescante e tem como ingredientes básicos, o Champagne e o morango! Quer combinação mais perfeita que essa? Impossível!

Comentar este artigo