Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 MANEIRAS de utilizar as SOBRAS DE FRANGO!

10 façons d'utiliser des restes de poulet

Quando sobra frango grelhado do almoço de domingo, nem sempre temos vontade de comer os restos frios e às vezes um pouco secos. Para não estragar,  no entanto, existem numerosas receitas para se realizar, muito simples e saborosas. Descubra conosco 10 maneiras de aproveitar as sobras de frango em pratos diferentes.

Salada César

Salade Caésar

A salada César pode também ser preparada com sobras de frango, ela será deliciosa com seus pequenos croûtons. Algumas receitas colocam anchovas no molho, mas isto deve ser feito (para quem gosta) com muita parcimônia, caso contrário o sabor delas tirará todo o sabor do frango.

sopa asiática com frango

Soupe asiatique au poulet

A sopa é uma boa maneira de começar uma refeição. Ela pode também ser servida à noite como um prato com frango. Esta receita de sopa vietnamiana, por exemplo é uma delícia e você substitui a carne por frango. Outra opção maravilhosa é a nossa tradicional canja de galinha.

Pho - sopa vietnamiana

Canja de galinha

Terrine de legumes e frango

Terrine de légumes et poulet

Esta terrine de frango é uma ótima ideia para uma entrada simples e que pode ser guardada na geladeira e servida quando necessário. Para umas 300 g de frango: você vai usar 100 g de avelãs, azeite, sal e pimenta do reino, cebola, alho, 250 g de ricota, 1 abobrinha (opcional), 1 pimentão vermelho e três claras. Refogar os legumes cortados em cubinhos, por 15  a 20 minutos. Temperar. Mixar o frango cortado em cubos, as claras, temperar e depois colocar a ricota e mixar. Misturar com os legumes e avelãs (sem peles), colocar numa terrina refratária (tipo forma de cake), untada  e levar ao forno, a 180°C, por 40 minutos. Depois de fria, conservar na geladeira. Linda e deliciosa!

Bouchées à la reine 

Bouchées à la reine

Bouchées à la reine ou vol-au-vent, não importa o nome esta entrada é sempre divina e aceita recheios variados e sempre deliciosos. Você pode fazer este recheio utilizando as sobras de frango, cogumelos, com  um molho tipo béchamel (feito com farinha torrada) e temperos a seu gosto. 

fricassé de frango (brasileiro)

Fricassé

O nome francês para um prato tipicamente brasileiro e que é simplesmente delicioso. Você pode aproveitar sobras de frango para fazer esta delícia, sem problemas. Acompnha sempre arroz branco.

Fricassé de frango

Quiche caipira

Quiche fermière

A quiche é um clássico das receitas familiares. É feita normalmente com bacon, mas fica também deliciosa com frango, aproveitando as sobras de frango. Prontos para experimentar uma quiche caipira?

Frango KFC

Poulet KFC

Embora o frango KFC pareça recente saído do fast-food, ele tem cerca de 60 anos. Dourados, crocantes externamente e macio no interior, podemos comer estes pedaços de frango com as mãos. Excelente como tira-gosto.

Frango KFC

Massa com frango

Pâtes au poulet

Aqui está um prato excelente para evitar desperdícios. pegue sobras de macarrão e uma sobra de frango grelhado, um pouco de creme de leite fresco, salsa, especiarias e temperos e você vai ter uma prato inédito e delicioso.

Gratin de frango

Gratin de poulet

Outro clássico da cozinha familiar, o gratin (gratinado). Todo mundo, ou quase, gosta de comer um bom gratin e esta receita com frango tem duas vantagens: a primeira é de evitar desperdícios e a segunda é de colocar legumes para valorizá-la ainda mais.

Torta quero mais

Batata e frango no forno

Risotto de frango

Risotto au poulet

Um risotto de frango, simples e saboroso graças a alguns pequenos esforços  de empratamento tomará facilmente um ar de festa.

Risoto de frango e legumes

Risoto de frango

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: Wrap de frango e legumes!

Uma vídeo receita mostrando como fazer um delicioso WRAP de frango e legumes! Imperdível!

Comentar este artigo

Pizzas super gigantes e excentricamente recheadas! 10 infusões para ajudar a digestão