Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Ouvido coçando? Veja o que isso significa e como tratar !

Não há nada mais irritante do que uma coceira que não passa: na sola do pé, na palma da mão, ou em alguma área difícil de alcançar, como o ouvido. Mesmo que você sofra de coceiras no ouvido, não precisa e preocupar. A causa mais comum é geralmente que os seus ouvidos têm mais sensibilidade do que um pessoa normal e que o torna mais sensível às coceiras.

Outras razões podem ser a pele seca, dermatite, psoríase, o uso de um aparelho auditivo, a acumulação de água ...

De qualquer forma, esqueça os cotonetes e outros objetos, pois você corre o risco de agravar a situação. 

Comece tentando esses remédios:


  • Com vinagre e álcool: misturar uma parte de álcool com uma de viangre e usar um conta-gotas para aplicar no interior do ouvido. Manter a cabeça inclinada uns segundos e depois virar a cabeça para o outro lado para terminar o processo.
  • Com azeite quente: esquentar um pouco de azeite (uma temperatura morna) e aplicar algumas gotas no ouvido
  • Com água oxigenada : misturar uma parte de água oxigenada com uma parte de água e colocar algumas gotas no ouvido para limpar o excesso de cera, normalmente a razão de algumas coceiras.
  • Com aloe vera : o gel de aloe vera é anti-inflamatório e restaura os níveis de PH. Administrar 5 gotas no máximo, de cada vez.


Gostou desse artigo? Conhece outras dicas ! COMPATILHE!

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: ROSSINI

O coquetel Rossini é uma variação do clássico Bellini e foi criado em 1970 em homenagem ao cantor Gioacchino Rossini. Ele é refrescante e tem como ingredientes básicos, o Champagne e o morango! Quer combinação mais perfeita que essa? Impossível!

Comentar este artigo

Com esse truque, você vai ter salsa pronta para ser usada o ano todo! ESSES são os SIGNOS do ZODÍACO mais PERIGOSOS ! Um deles SERÁ o SEU?