Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 molhos indispensáveis para fazer em casa

O molho barbecue

O molho barbecue ou BBQ é um molho famoso nos Estados Unidos. Um molho escuro, adocicado, de gosto defumado. Ele acompanha muito bem os grelhados, as salsichas e as fritas, mas também serve como marinada (uma costelinha marinada nele antes de ser assada, é tudo de bom...). Ele é ideal para acompanhar os Ribs, por exemplo, e as asinhas de frango mexicanas, assadas com ele e coentro... perfeitas... acompanhadas de uma sala da de abacates!

Para fazê-lo em casa, nada mais simples: refogar uma cebola batidinha em azeite durante 30 minutos, lentamente. Colocar um dente de alho amassado, um pimentão vermelho cortado finamente e todos os condimentos necessários: mel, concentrado de tomates, ketchup, molho Worcestershire (molho inglês), mostarda, sal, pimenta do reino e vinagre. Cozinhar por 5 minutos, mexendo sempre. Deixar esfriar e servir!


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: aprenda a fazer POTATOES!

Também conhecidas por batatas douradas ou mesmo batatas bravas, elas são super fáceis de fazer e deliciosas! Uma ótima pedida como acompanhamento para carnes e grelhados em geral, mas também perfeitas como aperitivo ou belisquete com os amigos!