Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Hambúrguer de frango: como fazê-lo!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Hamburguer de frango, como fazer!

 
O hambúrguer de frango é às vezes um pouco seco, e é por causa da estrutura mesmo da carne. O frango é uma carne mais magra que a do boi, tem uma textura mais seca quando está bem cozida, isto tem que ser considerado e devemos procurar lhe trazer maciez e sabor. 
 
Para isto, depois de ter moído a carne, acrescente cebola branca e nova finamente picada e refogada na manteiga, queijo em cubinhos, um pouco de curry, cebolinha picadinha bem fininha e um pouco de miolo de pão molhado no leite. Misture tudo bem, depois forme os steacks, tendo o cuidado de não fazê-los muito espessos, para ter certeza de um cozimento rápido e completo.
 
Coloque seus steacks na geladeira para firmá-los um pouco, depois passe-os na farinha de trigo, de cada lado, antes de passá-los na frigideira untada com manteiga clarificada ou óleo.
 
Quando a carne estiver cozida e colorida, monte seu hambúrguer, utilizando queijo cheddar, tomate (escolha tomates bem maduros, carnudos e com poucas sementes), cebola branca (mais doce e menos picante que a comum), cornichons (pickles de pepino agridoce, não tem vinagre) e molhos à sua escolha.
 
O pão deve ser tostado, mas não seco e aconselho colocar o queijo sobre a carne cozida, passar o conjunto no grill, e só depois terminar a montagem, o que vai lhe assegurar um hambúrguer quente, um queijo derretido e o pão bem macio. 
 
 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Se deixe levar por este frango caramelizado com abacaxi!

Um sonho de receita, daquelas que você vai se perguntar como passou tanto tempo da sua vida sem ter experimentado esta delícia!

Comentar este artigo

As sobras, como reciclá-las ? Uma refeição 100% crepes!