Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

SEGREDO DE CHEF: como evitar que um abacate escureça?

Por,
Receitas sem Fronteiras

OK   SEGREDO DE CHEF: como evitar que um abacate escureça?

Os abacates, nós os adoramos, eles são ricos e parece que é de boa gordura. Ótimo!!!

O único problema do abacate uma vez que ele foi bem escolhido e que ele está maduro, no ponto, é a sua polpa que, depois de retirada a casca, vai se oxidar e ficar preta.

Saiba que não é uma fatalidade. 

Para começar,  um abacate de boa qualidade (tipo manteiga) vai levar muito mais tempo para escurecer, isto é bom de saber. É um Chef do Peru, grande produtor de abacates quem nos ensina este segredo.

Em seguida, para evitar que ele escureça, uma vez cortado ao meio, é preciso que a polpa não fique em contato com o ar.  Se você não tem máquina para embalar a vácuo em casa, veja estes dois segredos:

O primeiro, é o limão mas imaginamos que não seja um segredo para você. Basta esfregar a parte que está em contato com o ar, com um limão cortado ao meio. O ácido cítrico do limão vai retardar a oxidação do abacate. Conserve a seguir seu pedaço de abacate na geladeira, num recipiente hermético ou coberto com filme alimentício, mas não mais que dois dias. Isto cai bem, o abacate gosta do limão, principalmente o verde.

O segundo, é o óleo, basta pincelar a polpa em contato com o ar com óleo e pronto. Sirva-se de um pincel ou vaporizador cheio de óleo. O óleo vai formar uma película protetora e impedir que a polpa não fique muito em contato com o ar. Como para o limão, conserve seu pedaço de abacate na geladeira em recipiente hermético ou coberto com filme alimentício. 

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

CRUMBLE de NUTELLA com PERAS, você não imagina a delícia!

Uma deliciosa torta típica da Inglaterra, o crumble normalmente leva uma base de frutas com uma espécie de farofa, o crumble, por cima e depois é assada no forno. A farofa geralmente tem uma fruta seca para dar a crocância e o sabor, além de farinha e muita manteiga! 

Nesta versão, escolhemos as peras como fruta e elas levam uma camadinha de Nutella antes do crumble, dá pra imaginar a delícia?!

Ingredientes:

  • 3/5 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de farinha
  • 1 e 1/4 xícaras de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara de manteiga bem gelada
  • Peras
  • 2/5 xícara de água
  • 1/4 xícara de açúcar
  • Nutella

Modo de preparo:

 Siga o passo a passo do vídeo para o modo de preparo, mas deixamos aqui algumas dicas:

  1. As peras passam por uma rápida fervura para que não desmanchem, afinal, ainda vão ao forno;
  2. Na hora de fazer o crumble, ou seja, a farofa, é preciso que a manteiga esteja muito gelada e, o ideal é que você use uma faca para fazer a mistura ao invés das mãos. O objetivo é que as farinhas e o açúcar grudem nos grumos de manteiga deixando a farofa bem granulada. Cuidado se for usar as mãos para não acabar tendo uma massa compacta!
  3. Bom apetite!

 

Comentar este artigo

As pepitas (ou gotas) de chocolate não são usadas somente para os cookies! SURPRESA! Comer apimentado faz viver mais tempo!