Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Bacon, salsichas, embutidos: os novos alimentos cancerígenos?

OK  Bacon,salsichas, embutidos: os novos alimentos cancerígenos?

Difícil falar de outra coisa neste momento. Em 26 de outubro de 2015, a OMS,  a organização mundial da saúde decretou que os embutidos e carnes transformadas (salsichas, por exemplo) são cancerígenas e que a carne vermelha provavelmente o seria  também. 

Inquietante quando comemos este tipo de produto, o que seria o caso de milhões de pessoas no mundo.  

O centro internacional de pesquisas sobre o câncer (Circ), uma agência da OMS, classificou as carnes transformadas (bacon, salsichas, presunto, etc) no grupo 1 dos produtos cancerígenos, como o tabaco, o álcool e as carnes vermelhas são classificados quanto a elas no grupo 2.

O risco de câncer diz respeito ao câncer do cólon?

O único problema é que o Circ não sabe determinar a partir de qual quantidade consumida nos colocamos realmente em perigo. Sabe-se também que o risco é nitidamente menos importante sobre o cólon que o cigarro é sobre os pulmões. Os estudos mostram de fato que a carne vermelha transformada e a carne vermelha são 30 vezes menos perigosas que o cigarro.

Os organismos franceses em torno do câncer recomendam limitar o consumo dos embutidos e carne vermelha a menos de 500 g por semana.  

Nós, do Receitas sem Fronteiras, não somos médicos nem oncologistas e estamos apenas repassando informações de  pesquisas de centros especializados e responsáveis.

No entanto nós aconselhamos sempre aos nossos internautas manterem uma alimentação sadia e equilibrada que limitará os riscos e que, o sabemos há muito tempo, nos garante uma boa saúde. Por isto estamos sempre colocando artigos que se referem à manutenção de uma boa saúde e resultados de recentes  pesquisas científicas a este respeito.

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

VERRINES ou POTES? O resultado é o mesmo: SENSACIONAL e PRÁTICO! Receita passo a passo ORGASMO CULINÁRIO com estas receitas COM CHOCOLATE!