Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Encontramos o segredo para conservar seu pão por várias semanas

Encontramos o segredo para conservar seu pão por várias semanas

Você conhece a frustração de ter que jogar fora o pão que você comprou na sua padaria preferida e não pode terminá-lo no mesmo dia e amanhã ele vai estar duro como pedra? 

Nós, nós dizemos CHEGA! CHEGA de desperdícios, com esta técnica para conservar seu pão por vários dias ou até semanas.

O segredo: O CONGELADOR

Como proceder?

  1. O ideal é que seu pão tenha menos de 24 horas, para evitar que ele já esteja duro. Corte seu pão em fatias para que você possa se servir como melhor lhe convier depois que ele estiver congelado.
  2. Uma vez que o pão esteja cortado, espalhe as fatias numa assadeira (ou bandeja) coberta com papel manteiga. Tome cuidado ao colocá-las na assadeira, evitando que elas se encontrem para que não fiquem coladas depois de congeladas. Coloque a assadeira no congelador durante, no mínimo, duas horas, o tempo suficiente para que as fatias se congelem.
  3. Quando as fatias estiverem bem congeladas, coloque-as num saco de congelamento, para poder conservá-las mais facilmente e recoloque-as no congelador. Se possível, retire o ar da sacola.
  4. Quando você precisar de pão e não teve tempo de passar na padaria, você poderá utilizar seu pão congelado. De acordo com suas necessidades, você poderá utilizar quantas fatias quiser. Você pode deixar que elas se descongelem naturalmente em temperatura ambiente ou passá-las alguns minutos na torradeira. Você vai encontrar um pão tão bom como se você o tivesse comprado fresco.

 

Você pode conservar seu pão congelado por cerca de 6 meses, se ele estiver bem estocado num saco hermético, à vácuo, para evitar a formação de cristais de gelo sobre o pão.

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Dica: você sabe cozinhar legumes verdes?

Quando fazemos legumes verdes, nem sempre eles ficam verdinhos e isso é frustrante! Mas chef Christophe está aqui para nos ajudar e acabar com este problema! Confira o vídeo e faça sempre legumes bem verdinhos! 

Se quiser mais dicas, confira nosso artigo sobre cozimento de legumes verdes: Sua vagem não fica verdinha? Agora vai ficar! 

Comentar este artigo

10 IDEIAS para finalmente TERMINAR aquele pote de GELEIA que ficou esquecido na geladeira! Vídeo Receita: Wrap de frango e legumes!