Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Comer é vital, mas envelhece!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Comer é vital para o ser humano, mas estudos realizados comprovam que causa envelhecimento...

Comer é vital para o ser humano, mas estudos realizados comprovam que a digestão aumenta a oxidação das células causando envelhecimento... mas vamos entender melhor como isso funciona!

A Sociedade de Biologia Comparativa Integrativa de Portland, nos Estados Unidos, fez un estudo em cobras e descobriu que comer envelhece!

A digestão, ato diretamente ligado ao fato de comer aumenta a quantidade de moléculas reativas que contém oxigênio, essas moléculas danificam as células e o ADN, causando um aumento da oxidação do organismo e, consequentemente, ao longo do tempo, aumentam o envelhecimento.

Até onde se chegou no estudo, concluiu-se que a produção destas moléculas de oxigênio se dá para matar os micróbios presentes nos alimentos. Tudo isso seria disparado pelo sistema imunológico visando nos proteger de doenças, mas o problema é que as células, o ADN e as proteínas são afetadas.

Os cientistas decidiram estudar as cobras porque precisavam de um organismo que não se alimentasse constantemente, assim, poderiam estudar a quantidade de moléculas de oxigênio durante a digestão e depois da absorção dos alimentos ter sido finalizada. Os números são, digamos, assustadores! Os danos de oxidação aumentaram em 180% durante a digestão enquanto a capacidade anti-oxidante do organismo só aumentou em 6%. Este números mostram como o organismo não consegue reagir e defender-se da oxidação causada pela digestão.

Os estudos ainda não foram realizados em seres humanos e ainda é preciso verificar se o mesmo acontece conosco, ou seja, se nós também temos um aumento discrepante da oxidação em detrimento do poder anti-oxidante! Vamos torcer para que somente as cobras tenham este problema!

Enquanto isso, o que você acha, vai se alimentar de maneira mais saudável para ter uma digestão mais leve?! 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

INCRÍVEL: este bolo MUDA de COR sozinho! COMPROVADO! Existe um TIPO de HOMEM do qual as MULHERES não querem se separar!