Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

7 COISAS GOSTOSAS para fazer com um pote de GELEIA DE LARANJA!

7 chouettes choses à faire avec un pot de marmelade d’oranges

O ursinho, personagem do filme Paddington, é louco por geleia de laranja. Ele ama tanto esta geleia que ele esconde suas torradas cheias de geleia em seu chapéu de feltro. É um dos personagens favoritos dos britânicos. 

A geleia de laranja é um dos produtos emblemáticos da Grã- Bretanha. Ela é preparada frequentemente com laranjas amargas de Sevilha. estas laranjas são perfeitas para fazer a geleia. Ela tem a consistência de uma marmelada mole.

Nós podemos fazer também nossa geleia usando nossas laranjas chamadas laranjas da terra ou mesmo utilizar outro tipo de laranja que tenha casca mais grossa. Podemos deixá-la mais amarga para parecer com as britânicas ou retirar todo o sumo e conseguir uma geleia deliciosa sem nenhum amargo.

Você sabia que podemos fazer muitas receitas com um pote de geleia, caseira ou não?

torradas com geleia

Torradas com geleia

É o prazer matinal com um bom pão de forma, integral ou não, manteiga e uma boa camada de geleia. É divino, isto desperta as papilas...

Um bolo com geleia

bolo com geleia

Acrescentar geleia num bolo ou cake traz maciez, um sabor de cítricos e casca de laranja. Para experimentar absolutamente, seja nu cake natural com pepitas de chocolate, ou num bolo de chocolate.

Uma cobertura de geleia

cobertura com geleia

Quando você tira um cake ou bolo do forno, pense em pincelar todo ele com geleia de laranja quente. Isto vai dar uma cobertura brilhante e saborosa, como o das confeitarias. 

Scones com geleia

Scones

Os scones britânicos são tradicionalmente servidos com uma geleia de morango e creme de leite espesso. É muito bom também com esta "marmelada" de laranja. Perfumar a massa de scone com raspas de laranja, para conservar o mesmo tom ao servir com geleia de laranja.

Geleia nos iogurtes e queijos brancos

 geleia

Não pensamos sempre nisto, mas é tão bom perfumar nossos produtos de laticínio com um pouco de geleia. Com requeijão cremoso, por exemplo é uma delícia. 

Um vinagrete com geleia

Vinagrete

Acrescentamos sempre mel em nossos vinagretes (clássicos). É muito simpático também com a geleia de laranja que vai trazer um lado adocicado contrabalançado pelo toque amargo da laranja. Isto funciona muito bem com saladas de folhas.

a geleia numa marinada

Geleia na marinada

Ela vai trazer sabor e, no cozimento permitirá um caramelizado. Uma ideia é misturar com o molho  de de soja e um pouco e azeite e marinar filés de frango e porco. Huum, delícia!

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: OLD FASHIONED

Originalmente conhecido por Old Fashioned whisky cocktail, este clássico tournou-se simplesmente Old Fashioned na época da lei seca americana quando, para despistar o gosto do álcool, colocavam zestes de limão ou laranja, cerejas ao maraschino e dissolviam o cubo de açúcar. O drink original levava somente gelo, Angostura e whisky e ficou tão famoso que acabou dando nome ao tipo de copo onde era servido, conhecido vulgarmente por "copo de whisky". Um clássico imperdível!

Comentar este artigo

10 lindas coroas de Natal comestíveis... ou não! 10 receitas suculentas para fazer com bananas muito maduras