Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

VOLTA AO MUNDO em torno do BRIOCHE!

É sempre interessante verificar as variações de uma receita através do mundo. O brioche, esta delícia de origem francesa, é um belo exemplo.

©GettyImages.com

Brioche francês

O Brioche é de origem francesa e nasceu na Normandia, no século WVI. Uma versão sofisticada do pão, já que leva ovos, leite, manteiga e outros complementos como chocolate, frutas cristalizadas, passas, cremes, etc. Uma receita tão boa que atravessou fronteiras e teve adaptações diferentes em outros países.

Na França, de acordo com a região, também podemos encontrar diferentes brioches, a concha no Norte da França, o Brioche de Natal com frutas cristalizadas na Provence, o Kouglof na Alsácia, por exemplo. O Kouglof é uma massa levedada frequentemente acrescentada de passas maceradas no rum. 


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Fazendo MANTEIGA CASEIRA de um jeito SUPER PRÁTICO!

Nos dias de hoje, não temos muito tempo sobrando, mas fazer aquela manteiga caseira com gostinho de fazenda seria uma ótima pedida, não? 

Mas a gente sempre imagina, ficar batendo manteiga, isso cansa... leva tempo... 

Que nada, com esta dica, você vai fazer manteiga em minutos, sem esforço e ainda escolhendo o leite de sua preferência, dosando o sal e assim, melhorando a qualidade da sua alimentação! 

Comentar este artigo