Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 ideias em para variar suas receitas com abacaxi

Algumas dicas super gostosas para você que adora abacaxi! 

Sobre o abacaxi

O abacaxi, como nós sabemos, é uma planta tropical da América. Quando Cristóvão Colombo chegou à ilha de Guadalupe em 1493, foi recebido com honras e lhe foi oferecido o abacaxi. Os europeus que o acompanhavam acharam a planta semelhante aos pinheiros da Europa e o chamaram de "piña", como é chamado até hoje nos países de língua espanhola. Ele não é uma fruta só, na verdade são dezenas de frutinhas coladas umas às outras: cada olhinho é uma fruta, sabia? Levado para a Europa, se expandiu por todo o mundo e em alguns países é cultivado em estufas por causa do clima.

O abacaxi é tão versátil que pode ser consumido da entrada à sobremesa, nos lanches e usado em refrescos e drinques famosos. Rico em vitaminas, pouco calórico, digestivo e deliciosamente saboroso, é uma fruta sensacional. Algumas pessoas são sensíveis à bromalina, substância presente no abacaxi cru, mas nós damos a solução para este problema no item: abacaxi natural.

Vamos lhe sugerir algumas possibilidades de seu uso em receitas variadas.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: PIÑA COLADA

Um clássico das Antilhas, o drink deu a volta ao mundo e com tantas variantes, a receita original quase se perdeu! O verdadeiro coquetel leva suco de abacaxi, leite de coco, rum branco e ouro. 

Muitas vezes copiada, nunca igualada, a Piña Colada foi inventada em 15 agosto de 1954 por Don Ramon Marrero, um barman no hotel Hilton em San Juan (Porto Rico). Seu objetivo era reunir todos os sabores do país em um único copo, dando ênfase ao suco de abacaxi fresco das fazendas de Porto Rico.

Comentar este artigo