Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

O AÇÚCAR é tão NOCIVO quanto o TABACO para a MULHER GRÁVIDA!

 O AÇÚCAR é tão NOCIVO quanto o TABACO para a MULHER GRÁVIDA!

Parar de fumar, parar com as bebidas alcoólicas, ficar longe das instalações do gato, fazer uma cruz sobre: os sushis, os tartares, frutos do mar... A gravidez traz seu lote de restrições.

Má notícia para as futuras mamães que adoram os refrigerantes e confeitarias,  tem que fazer uma pausa na lista de compras para estes itens.

Para as mulheres grávidas, o excesso de açúcar apresenta riscos semelhantes ao consumo do tabaco, explica Michael I. Goran e Emily Ventura num artigo recentemente publicado no Washington Post: "Secondhan sugars are the new secondhand smoke". Um é professor de medicina preventiva e pediatria na Universidade da Califórnia do Sul e co-diretor do Instituto de pesquisa sobre a diabetes e obesidade, a outra é escritora  e educadora em nutrição e defensora da saúde pública. 

Hoje está provado que o açúcar é um vilão e que deve ser consumido com restrições, para evitar riscos diversos para a saúde.

Um recente estudo canadense, realizado junto a mais de 3000 mulheres, mostrou que consumir bebidas gasosas e doces durante a gravidez dobraria as chances de sobrepeso para o bebê antes de nascer, explicam os dois especialistas; 

Teste de gravidez positivo?  Cuidados dobrados para o bem do bebê e também o seu! Estas restrições são um pouco difíceis, principalmente para as mulheres habituadas ao cigarro, doces, alimentação sem controle, mas nove meses passam rápido e você se torna uma grávida sadia, esbelta e seu bebê nascerá super saudável.  Que maravilha!!!

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita Coquetel: CAIPIRINHA!

A nossa querida CAIPIRINHA é mesmo o drink nacional! O mundo inteiro pensa em Brasil quando vê uma caipirinha, é a companheira inseparável da boa e clássica feijoada e presente também em churrascos, festas, reuniões, ou seja, ela é bem vinda em qualquer lugar festivo e alegre! 

Comentar este artigo

Estas SOBREMESAS da VOVÓ que merecem um RETORNO! STOP à DEPRESSÃO graças à COZINHA!!!