Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Agora é oficial! O PÃO FRANCÊS e a NUTELLA se CASARAM!

França e Itália batem o recorde mundial da baguette mais longa!

França e Itália entram para o GUINNESS e fazem, juntas, a MAIOR BAGUETE DO MUNDO!

Para comemorar bodas de ouro, a Nutella resolveu homenagear seu eterno parceiro: o pão! Em um evento realizado na Exposição Universal de Milão, os dois amantes uniram forças e prepararam uma baguete de  120 metros de comprimento, batendo o recorde anterior, que era de 111 metros. A façanha foi validada e bem medida pelo livro Guinness dos recordes!

França e Itália batem o recorde mundial da baguette mais longa!

Para quem não conhece a história, podemos dizer que não há somente o recorde a comemorar, mas a renovação dos votos de um casamento realizado há muitos anos entre dois símbolos nacionais , a baguete - o mais conhecido pão francês e a Nutella - o creme de avelãs que é orgulho dos italianos!

No domingo, 18 de outubro de 2015, sete padeiros da Chambre Professionnelle des Artisans Boulangers—Pâtissiers de Paris (Câmara dos Padeiros - Confeiteiros Artesãos de Paris) e 20 padeiros italianos do PRO LOCO Magliano Alpi se revezaram para preparar a massa e assar a baguete mais longa do mundo. Tudo feito na mais pura tradição francesa.

França e Itália batem recorde da baguete mais longa!

Estes 27 padeiros demoraram mais de 6 horas para dar vida a este recorde para o deleite dos amantes de baguetes e de Nutella que estavam presentes no evento! Depois de assada e medida, com o recorde já declarado, a baguete gigante foi cortada e recheada de bastante Nutella, 2400 pedaços foram oferecidos aos felizardos que lá estavem! Chato, não?! 

E você, qual o seu jeito preferido de comer Nutella?!

 

França e Itália batem o recorde mundial da baguette mais longa!

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

SABORES do MUNDO: Uma DELICIOSA SOPA DE CEBOLA, como se você estivesse em PARIS!!!

A SOUPE À L'OIGNON é uma sopa gratinada à base de cebola, um prato super tradicional da cozinha francesa e de muitas regiões produtoras de cebola.

As sopas de cebola são populares, pelo menos, desde os tempos romanos. Elas foram, ao longo da história, muitas vezes consideradas um alimento para pessoas modestas, por causa da abundância de cebolas e da facilidade de cultivá-las. A versão moderna dessa sopa veio da França no século XVII, feita de pão seco ou croutons, caldo de carne e cebola caramelizada.

 

soup à l'oignon - sopa de cebola francesa

Ingredientes:

  • pão italiano
  • 200 g de queijo gruyère ralado
  • 40 g de manteiga
  • 3 cebolas grandes
  • 2 dentes de alho picados
  • 150 g de bacon picadinho
  • 250 ml de vinho branco
  • meio litro de água
  • 2 ramos de tomilho
  • louro em folhas
  • sal e pimenta do reino

 

Preparação:

  1. Pré-aqueça o forno a 180 ° C.
  2. Corte o topo do pão e remova o miolo, deixando uma "parede" grossa e com cuidado para não furar a casca.
  3. Dentro do seu pão, adicione 100 g de queijo Gruyere ralado ao fundo. Asse por alguns minutos até que o queijo derreta.
  4. Enquanto isso, fatie as cebolas e pique os dentes de alho.
  5. Em uma panela, refogue a manteiga e adicione as cebolas. Adicione o bacon, alho picado e o tomilho e o louro. Adicione o vinho branco e a água. Deixe ferver por 20 minutos.
  6. Despeje a sopa de cebola no pão.
  7. Corte o topo do pão em pedaços e adicione-os à sua sopa.
  8. Espalhe 100 g de queijo ralado por cima e volte ao forno por alguns minutos, para grelhar o queijo.

Comentar este artigo

10 IDEIAS realmente INTERESSANTES para fazer com um INGREDIENTE DE BASE! Salsichas, bacon e embutidos são cancerígenos...