Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

MUNDO DOCE: Volta ao mundo em torno de famosas confeitarias!

Para os gulosos amantes de doces, selecionamos algumas das mais famosas confeitarias do mundo, que merecem ser visitadas numa próxima viagem!

 

Volta ao mundo em torno de famosas confeitarias

Se você é um amante de doces, de guloseimas, sabe que não há nada melhor do que saborear um  doce que acaba de ser feito. Existem poucos prazeres que se comparem em comer algo com sabor de paraíso, único, cuja receita é o resultado de anos de prática e história. Existem também as novas e sensacionais criações dos chefs confeiteiros mais famosos do mundo. Diante de uma vitrine temos vontade de provar, de saborear todas delícias expostas... entramos e...como escolher?

Selecionamos para vocês algumas das confeitarias famosas através do mundo, verdadeiros templos consagrados a tentadoras e vanguardistas propostas. Uma doce viagem pelo mundo, apenas para gulosos!


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

CRUMBLE de NUTELLA com PERAS, você não imagina a delícia!

Uma deliciosa torta típica da Inglaterra, o crumble normalmente leva uma base de frutas com uma espécie de farofa, o crumble, por cima e depois é assada no forno. A farofa geralmente tem uma fruta seca para dar a crocância e o sabor, além de farinha e muita manteiga! 

Nesta versão, escolhemos as peras como fruta e elas levam uma camadinha de Nutella antes do crumble, dá pra imaginar a delícia?!

Ingredientes:

  • 3/5 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de farinha
  • 1 e 1/4 xícaras de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara de manteiga bem gelada
  • Peras
  • 2/5 xícara de água
  • 1/4 xícara de açúcar
  • Nutella

Modo de preparo:

 Siga o passo a passo do vídeo para o modo de preparo, mas deixamos aqui algumas dicas:

  1. As peras passam por uma rápida fervura para que não desmanchem, afinal, ainda vão ao forno;
  2. Na hora de fazer o crumble, ou seja, a farofa, é preciso que a manteiga esteja muito gelada e, o ideal é que você use uma faca para fazer a mistura ao invés das mãos. O objetivo é que as farinhas e o açúcar grudem nos grumos de manteiga deixando a farofa bem granulada. Cuidado se for usar as mãos para não acabar tendo uma massa compacta!
  3. Bom apetite!

 

Comentar este artigo