Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

7 FONDUES para serem experimentados COM CERTEZA!

Por,
Receitas sem Fronteiras

7 fondues à tester

O Fondue (feminino em francês) é uma especialidade que consiste em mergulhar um alimento em um líquido. O mais conhecido dos Fondues é certamente o Svoyarde, feito com queijo. Outro também conhecido entre nós é o Bourguignonne, feito com carne e para sobremesa o de chocolate. Mas existem outros tão saborosos e interessantes quanto e que devem ser conhecidos e experimentados.

Que seja na China, na França ou nos Estados Unidos, o fondue tem adeptos por todo lado. O Fondue é saboreado em família e ótima ocasião para reunir amigos já que é realizado em torno de uma mesa tornando a reunião mais aconchegante.

Com a proximidade do inverno é uma ótima ideia pensar em reuniões em torno de um Fondue.

Fondue bourguignonne

Fondue bourguignonne

O Fondue Bourguignonneé um prato convivial, mergulhamos pedaços de carne no óleo bem quente para fritá-la rapidamente. Bom, isto exige , é lógico molhos como acompanhamentos, maionese, béarnese, tártaro, etc. Além dos molhos obrigatórios, pode ter como acompanhamento fritas ou batatas cozidas, salada, legumes, etc.

Fondue chinês

Fondue chinoise

O Fondue chinês é um prato onde mergulhamos principalmente peixe e legumes num caldo. O Fondue chinês é bem menos calórico que seus companheiros. Para os vegetarianos é uma opção, usando apenas legumes mergulhados em caldo de legumes também.

Fondue vigneronne

Fondue vigneronne

O Fondue Vigneronne onde mergulhamos ingredientes como carne ou frutos do mar em vinho quente, tinto ou branco de acordo com a carne. O vinho é temperado com especiarias.

Fondue japonês

Fondue japonaise

O Fondue japonês ou sukiyaki, é um fondue onde mergulhamos pedaços de carne e legumes num molho warishita (mistura de saké, mirin, shoyo e açúcar).

Fondue savoyarde

Fondue savoyarde

O Fondue Savoyarde é o mais conhecido, ele se compõe de 3 queijos: Comté, Beaufort e Gruyèreou Emmental. Basta mergulhar pedaços de pão nos queijos derretidos e saborear.

Fondue bressane

Fondue bressane

O Fondue Bressane é um fondue de carne, mas utiliza-se o peito do frango. Podemos saboreá-lo com arroz, salada ou ainda batatas.

Fondue de chocolate

Fondue au chocolat

O Fondue de chocolate é em princípio chocolate que derretemos no banho -maria, colocamos a seguir sobre a mesa num recipiente de cerâmica ou similar (caquelon). O mais importante, mergulhamos frutas frescas nele. Podemos também usar marschmallows, é uma delícia.

E se esta noite você fizesse um Fondue! Qual você escolheria?

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

SABORES do MUNDO: Uma DELICIOSA SOPA DE CEBOLA, como se você estivesse em PARIS!!!

A SOUPE À L'OIGNON é uma sopa gratinada à base de cebola, um prato super tradicional da cozinha francesa e de muitas regiões produtoras de cebola.

As sopas de cebola são populares, pelo menos, desde os tempos romanos. Elas foram, ao longo da história, muitas vezes consideradas um alimento para pessoas modestas, por causa da abundância de cebolas e da facilidade de cultivá-las. A versão moderna dessa sopa veio da França no século XVII, feita de pão seco ou croutons, caldo de carne e cebola caramelizada.

 

soup à l'oignon - sopa de cebola francesa

Ingredientes:

  • pão italiano
  • 200 g de queijo gruyère ralado
  • 40 g de manteiga
  • 3 cebolas grandes
  • 2 dentes de alho picados
  • 150 g de bacon picadinho
  • 250 ml de vinho branco
  • meio litro de água
  • 2 ramos de tomilho
  • louro em folhas
  • sal e pimenta do reino

 

Preparação:

  1. Pré-aqueça o forno a 180 ° C.
  2. Corte o topo do pão e remova o miolo, deixando uma "parede" grossa e com cuidado para não furar a casca.
  3. Dentro do seu pão, adicione 100 g de queijo Gruyere ralado ao fundo. Asse por alguns minutos até que o queijo derreta.
  4. Enquanto isso, fatie as cebolas e pique os dentes de alho.
  5. Em uma panela, refogue a manteiga e adicione as cebolas. Adicione o bacon, alho picado e o tomilho e o louro. Adicione o vinho branco e a água. Deixe ferver por 20 minutos.
  6. Despeje a sopa de cebola no pão.
  7. Corte o topo do pão em pedaços e adicione-os à sua sopa.
  8. Espalhe 100 g de queijo ralado por cima e volte ao forno por alguns minutos, para grelhar o queijo.

Comentar este artigo

10 ideias de COQUETÉIS feitos COM RUM! Um Natal magro: 7 truques para reduzir as calorias das refeições de Natal!