Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

7 FONDUES para serem experimentados COM CERTEZA!

Por,
Receitas sem Fronteiras

7 fondues à tester

O Fondue (feminino em francês) é uma especialidade que consiste em mergulhar um alimento em um líquido. O mais conhecido dos Fondues é certamente o Svoyarde, feito com queijo. Outro também conhecido entre nós é o Bourguignonne, feito com carne e para sobremesa o de chocolate. Mas existem outros tão saborosos e interessantes quanto e que devem ser conhecidos e experimentados.

Que seja na China, na França ou nos Estados Unidos, o fondue tem adeptos por todo lado. O Fondue é saboreado em família e ótima ocasião para reunir amigos já que é realizado em torno de uma mesa tornando a reunião mais aconchegante.

Com a proximidade do inverno é uma ótima ideia pensar em reuniões em torno de um Fondue.

Fondue bourguignonne

Fondue bourguignonne

O Fondue Bourguignonneé um prato convivial, mergulhamos pedaços de carne no óleo bem quente para fritá-la rapidamente. Bom, isto exige , é lógico molhos como acompanhamentos, maionese, béarnese, tártaro, etc. Além dos molhos obrigatórios, pode ter como acompanhamento fritas ou batatas cozidas, salada, legumes, etc.

Fondue chinês

Fondue chinoise

O Fondue chinês é um prato onde mergulhamos principalmente peixe e legumes num caldo. O Fondue chinês é bem menos calórico que seus companheiros. Para os vegetarianos é uma opção, usando apenas legumes mergulhados em caldo de legumes também.

Fondue vigneronne

Fondue vigneronne

O Fondue Vigneronne onde mergulhamos ingredientes como carne ou frutos do mar em vinho quente, tinto ou branco de acordo com a carne. O vinho é temperado com especiarias.

Fondue japonês

Fondue japonaise

O Fondue japonês ou sukiyaki, é um fondue onde mergulhamos pedaços de carne e legumes num molho warishita (mistura de saké, mirin, shoyo e açúcar).

Fondue savoyarde

Fondue savoyarde

O Fondue Savoyarde é o mais conhecido, ele se compõe de 3 queijos: Comté, Beaufort e Gruyèreou Emmental. Basta mergulhar pedaços de pão nos queijos derretidos e saborear.

Fondue bressane

Fondue bressane

O Fondue Bressane é um fondue de carne, mas utiliza-se o peito do frango. Podemos saboreá-lo com arroz, salada ou ainda batatas.

Fondue de chocolate

Fondue au chocolat

O Fondue de chocolate é em princípio chocolate que derretemos no banho -maria, colocamos a seguir sobre a mesa num recipiente de cerâmica ou similar (caquelon). O mais importante, mergulhamos frutas frescas nele. Podemos também usar marschmallows, é uma delícia.

E se esta noite você fizesse um Fondue! Qual você escolheria?

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Fondue de Camembert no pão italiano! Melhor é impossível!

Este fondue de camembert é delicioso e super fácil de fazer, você vai ficar impressionado!

Comentar este artigo

7 fondues que você tem que experimentar pelo menos uma vez na vida Um Natal magro: 7 truques para reduzir as calorias das refeições de Natal!