Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Street food: todos os segredos do kebab

 Todos os segredos do KEBAB

O kebab é um sanduíche típico dos países do Oriente Médio, como a Turquia, Grécia e Arábia Saudita, feito com carne de carneiro grelhada e salada de tomate e cebola. Muito apreciado pelos jovens, este sanduíche é quase sempre é servido com batatas fritas e molhos diversos. 

 

A origem do kebab

Alemanha, 1970. Àquela época, o jovem Mehmet Aygün trabalhava no restaurante turco de seu avô em cujo cardápio havia um prato tradicional chamado Döner Kebab, que significa, literalmente, carne torrada. Este jovem rapaz turco teve a brilhante ideia de cortar a carne grelhada de carneiro em lâminas e de dispô-las sobre o pão turco junto com alface e tomate, dando vida ao moderno kebab.

Fácil de preparar, muito saboroso e econômico, este novo sanduíche fez sucesso imediato na Europa e nos Estados Unidos, sendo, por vezes, mais preferido face ao hambúrguer. No Brasil, principalmente em São Paulo, ganhou nova versão e é conhecido como sanduiche grego.

 

Preparação

Todos os segredos do KEBAB

 

Contrariamente ao que se pensa, o termo kebab não se refere a todo o sanduíche, mas apenas à carne cortada em peças que, uma vez temperada com especiarias orientais, é colocada em espetos e grelhada verticalmente para que seja totalmente cozida. Uma vez pronta, a carne é cortada em lâminas e, depois, entra como recheio dos pães pitta.

 

Um sanduíche que seduz a todos os paladares

No Brasil, o kebab é popular em São Paulo e Belo Horizonte, normalmente vendidos em lanchonetes no centro da cidade, a preços mais acessíveis. Ainda que não muito bem quisto pelos adultos, nota-se uma maior aceitação entre este público. Para satisfazer aos paladares mais refinados, o kebab está em contínua evolução, tanto que, nos últimos tempos, já se pode ver alguns sendo preparados por restaurantes estrelados com ingredientes de altíssima qualidade e até mesmo restaurantes especializados que atendem ao público mais exigente!

O kebab é ainda uma das street foods do momento, graças à sua facilidade de transporte, ao preço baixo e ao sabor.

 

E você? Que tal experimentar uma de nossas receitas de kebab?

Sanduiche de Kebab ou sanduiche grego

Kebabs brasileiros vegetarianos com versão vegana

Todos os segredos do KEBAB

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Bagel com salmão defumado e cream cheese: um sonho de sanduiche!

Leve, saudavel e simplesmente maravilhosos! Este sanduiche é imperdivel! Confira!

 

Comentar este artigo

10 ideias de receitas para preparar um aperitivo 100% em casa Na cozinha do Cuquinha com David Lebovitz