Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Alimentos que ajudam a relaxar e dormir bem!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Sementes e frutos que ajudam a relaxar e dormir bem

Você sabia que existem alimentos para relaxar e dormir bem? A variedade é imensa. A natureza nos dá grãos, frutas, cereais e produtos lácteos para um bom descanso. Todas tem propriedades e substâncias que promovem o relaxamento muscular.

Da mesma forma que comer bem, o sono é um fator importante para o seu desempenho durante o dia. Uma noite bem descansada ajuda você a ficar mais alerta, ativa sua criatividade, melhora a sua memória, reduz a depressão, fortalece o sistema imunológico e protege contra doenças cardiovasculares. 

 Sementes e frutos que ajudam a relaxar e dormir bem

Leite:

O leite contém triptofano. Este componente estimula o sono e o relaxamento muscular durante a noite. Você não se lembra daquela frase dos nossos avós, "um pouco de leite quente vai te relaxar"?

Amêndoas:

Estas sementes são uma fonte natural de melatonina, uma substância que diz ao cérebro que é hora de dormir. Recomendamos comer um punhado delas, cerca de 45 minutos antes de deitar. Evite as carameladas ou com algum tipo de cobertura doce, o açúcar cortará o efeito. As salgadas também para evitar a retenção de líquido no organismo.

Cerejas:

Cereja também é uma fonte natural de melatonina. Estes frutos nos ajudar a dormir melhor. Eles são muito versáteis: doces, suaves e leves. Podem ser consumidas em suco, saladas ou acompanhando as amêndoas. Mas sempre sem adicionar açúcar.

 

Sementes e frutos que ajudam a relaxar e dormir bem

Banana:

Seu alto teor de potássio e magnésio ajudam relaxar a massa muscular. Também contém triptofano e melatonina. É excelente para comer à noite. É agradável, leve e bom para a digestão. Recomendamos a ingestão de apenas uma.

Cha de camomila:

É um sedativo natural e ajuda a elevar a temperatura do corpo. A infusão não contém cafeína. Isso garante uma noite de sono mais profundo.

Cereais:

Cereais são carregados com magnésio, o que permite o relaxamento muscular. Além disso, eles são fibra pura e proporcionam uma digestão bem leve para o estômago, durante a noite. Mas não se preocupe, você não vai acordar com fome.

 

Sementes e frutos que ajudam a relaxar e dormir bem

Iogurte grego:

Contém cálcio que promove a eliminação do estresse do seu corpo. Ele também tem muito menos lactose, glicose e proteínas do que o iogurte normal. Uma sobremesa ideal para sua digestão noturna e seu bom descanso.

Mel:

O mel tem de glucose. Este componente nos ajuda a dormir. Ajuda na segregação de outros substâncias do cérebro para ajudar a descansar.

Pipoca:

Sim, pipoca ajuda você a dormir. Eles são ricos em triptofano, um aminoácido importante para a produção dos hormônios do sono.

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

GRANOLA CASEIRA que você pode fazer sempre fresquinha!

Se você curte GRANOLA, e melhor pedida é fazer em casa, assim, você escolhe os ingredientes, compra naquela loja que você confia e, no final, fica tudo ao seu gosto! Agora, se você não tinha a receita, agora tem! 

Ingredientes:

  • 30 g de óleo
  • 60 g de mel
  • 4 grandes pitadas de sal
  • 350 g de flocos de aveia
  • 175 g de amêndoas
  • 125 g de cranberries ou passas 
  • 1 clara de ovo grande
  • 75 g de sementes de moranga / abóbora (opcional)

 

Agora, é só seguir o vídeo ou, se preferir, confira nossa receita passo a passo de granola caseira!

 

Comentar este artigo

5 coisas que os homens reparam em um primeiro encontro! Traz uma inglesinha pra mim?!