Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Cientistas descobrem um sorvete menos calórico e que derrete devagar!

Uma equipe de cientistas escoceses que descobriu um ingrediente que não só faz com que sorvetes em geral derretam mais lentamente, quanto os torna menos calóricos!

Uma equipe de cientistas escoceses descobriu um ingrediente que não só faz com que sorvetes em geral derretam mais lentamente, quanto os torna menos calóricos!

Quem curte um sorvete ou picolé costuma reclamar de ter que tomar rapidamente, sem muito tempo para apreciar os sabores, para que ele não derreta e faça aquela sujeira! Mas agora, este problema acabou, você vai ter mais tempo para deliciar-se!

A novidade é a proteína BsIA, produzida naturalmente, ou seja, já presente na cadeia alimentar e, atualmente, usada para fermentar alguns alimentos. O princípio é o seguinte: ela mantém o óleo e a água, existentes nos sorvetes, sempre misturados, impede a fuga do ar e ainda reveste os cristais de gelo, impedindo que esses derretam rapidamente.

A novidade veio das Universidades de Edimburgo e Dundee, na Escócia e vai agradar muita gente! Segundo relatado, a proteína não impede o sorvete de derreter, mas ele vai se manter estável por muito mais tempo e os pingos indesejáveis não vão mais existir.

As vantagens não param por aí, o fato da proteína unir o ar, a gordura e a água vai impedir a formação daqueles cristais de gelo "separados" da parte cremosa do sorvete, tornando-o mais fino e leve, com uma textura mais homogênea. 

A diminuição das calorias justifica-se pela substituição de parte da gordura pela proteína, ou seja, teremos um sorvete com menos gorduras saturadas, mais saudável e sem alteração do sabor! 

Agora, é cruzar os dedos para que a novidade chegue ao mercado o mais rápido possível, já que os cientistas prevéem de 3 a 5 anos para que ela esteja disponível e pronta para consumo.

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Limonada francesa, a nova versão deste clássico refrescante!

Já conhecemos a limonada suíça e a nossa clássica limonada... Agora temos a versão francesa deste clássico e vale a pena conferir! Refrescante e dura bastante depois de pronta!

 

Comentar este artigo

Protetor anti-furto de Nutella! Ele existe! Receita passo a passo: como fazer Religieuses de café?