Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

CLOUD BREAD ou PÃO NUVEM: o pão sem carboidrato é a nova onda da internet!.

cloud bread

Você já ouviu falar no CLOUD BREAD? Então precisa conhecer logo esta maravilha que atende a todos os que têm problemas com glúten, com glicemia ou simplesmente querem manter ou perder peso.  Sua particularidade é não levar farinha, portanto sem glúten e ter uma textura aerada e uma forma que lembra nuvem daí ele também ser chamado PÃO NUVEM.

É a grande sensação que está bombando na web. Ele está fazendo furor nas redes socais, principalmente  no Instagram e Pinterest.

Esta nova receita ultra simples de ser feita, além de muito saborosa tem variações de uso que o tornam uma verdadeiro achado em termos de praticidade.

A RECEITA:

Com três ingredientes somente e pobre em calorias é sensação do momento. Veja a lista de ingredientes e a maneira de fazê-lo:

  • 3 ovos
  • 60 g de queijo mascarpone, cottage ou cream cheese
  • 1/4 de colher (de café) de bicarbonato de sódio ou fermento químico

Separar as gemas e claras. Na batedeira, bater as gemas e o queijo (que não deve estar gelado) até obter uma massa bem lisa. Em outra tigela bater as claras em neve com o bicarbonato (ou fermento). Com auxílio de uma espátula misturá-las à massa de gemas, delicadamente. Em uma assadeira forrada com papel manteiga colocar porções de massa fazendo círculos pequenos. Você pode optar por fazer uma versão inteira, mas não é a mais comum. Levar a assar, em forno preaquecido a 150° C, por cerca de 15 a 20 minutos, até que fiquem meio dourados. Depois de frios, você pode se quiser, colocá-los em sacos de plástico até o dia seguinte para que fiquem bem macios. Podem também ser congelados ou passados na torradeira.

COMO CUSTOMIZAR O CLOUD BREAD?

Para uma versão salgada você pode acrescentar parmesão, alecrim, alho ralado , sal, pimenta do reino, especiarias, etc. e para uma versão doce você pode acrescentar  cacau, aromas ou outros ingredientes. É preciso ressaltar que todos estes acréscimos devem ser de preferência secos para que a massa continue fofa e espumosa e evitar que ela dessore e se espalhe na assadeira no momento do cozimento.

COMO UTILIZAR O CLOUD BREAD?

Uma vez frio o Cloud Bread, em versão inteira ou individual se adapta a numerosas preparações. Serve como base de pizza, com molho de tomate, mussarela e presunto, ou outras guarnições. Serve como base de sanduíches frescos com recheios de legumes, salada e queijos ou numa versão hambúrguer com ovos beneditinos ou mexidos, bacon para um brunch original. Na utilização como sobremesa também as possibilidades são infinitas, pois sua fofura o torna ideal para a confecção das mesmas; fazer um Layer Cake, por exemplo,  com chantilly e frutas frescas, com geleias etc. 

Como vocês podem ver o CLOUD BREAD é realmente um achado para todos aqueles que têm problemas com glúten, carboidratos ou simplesmente querem  uma opção saborosa e saudável para seu café da manhã, um lanche diferente ou aquela sobremesa que surpreende.

Experimentem e entrem nesta onda saudável e prática!

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

A PIZZA DE BATATA pra você experimentar o mais rápido possível!

Quer uma pizza sem glúten, sem massa, que fica super leve e deliciosa? Não perca tempo e anote a receita!

Comentar este artigo

Isso jamais será um pão e sim uma omelete, com textura de omelete e gosto de omelete. A saber, o Cottage têm bastante carboidrato. O Cream Cheese tem bem menos. Para a dieta das proteínas prefira o Cream Cheese.

Comentado por

Eu acrescento uma colher bem cheia de aveia ou farelo de aveia pra dar mais textura,melhora ...mas fica longe de um pãozinho !!

Comentado por

tem gosto do que ele é na verdade...OMELETE !!!

Comentado por

ESSA RECEITA TEM SÉRIOS PROBLEMAS:
1- Só com esses ingredientes, é uma omelete apenas.
2- Bicarbonato pode deixar gosto, melhor usar fermento químico
3- Em nenhum momento o leitor é avisado sobre o cheiro desagradável que o ovo deixa na comida. Para evitar isso, retire a película da gema e jogue fora
4- Se o papel manteiga não for untado, vai grudar tudo. Um pouco de margarina ou óleo vegetal deve resolver o problema.
5- Por fim, se quiser que o pão tenha mais "corpo" e seja mais do que uma omelete com queijo, acrescente polvilho azedo de mandioca (não sei quanto, fui no olhômetro). Também pode-se misturar polvilho azedo com maizena, para uma melhor consistência.

Comentado por

Esta receita é um engodo, uma enganação! Minha esposa e eu temos uma boa experiência em culinária e tentamos fazer. Ficou tudo aderido ao papel manteiga. Não cresceu quase nada!

Comentado por

Ovo batido e frito é omelete e nunca vai ser pão!

Comentado por

Ficou com gosto de omelete! E o bicarbonato deixou um gostinho amargo. Não recomento. É mais fácil fazer um omelete na frigideira.

Comentado por

E quem é alérgico à lactose... Como é o caso na minha família... Alguns à lactose, outros à glúten... Posso substituir o mascarpone por tofu ou muda muito o resultado final?

Comentado por

Quantas calorias tem essa receita??

Comentado por

Desirée, como você sabe, existem centenas de receitas de pão. Esta está sendo usada até para regimes de emagrecimento e certamente não tem o sabor do pãozinho diário, embora seja muito saborosa. Vale experimentar. Abraços!

Comentado por

IDEAL PARA PERDA DE PESO: Água de sementes de chia com limão PESOS ou MEDIDAS? Utilize nossa tabela de precisão e não erre mais!