Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

A nova moda é cheirar chocolate!

A moda é cheirar chocolate!

A expressão "chocólatra" pode estar à beira de ganhar um outro sentido... Os viciados em chocolate ou chocolate addicteds inventaram uma nova moda que já ganha mais adeptos à cada dia nos bares e casas noturnas da Europa.

A onda agora não é mais as clássicas drogas, mas o chocolate 100% puro, é o que garante os frequentadores de boates europeias, principalmente em Berlim. 

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, cheirar carreiras de chocolate está conquistando um espaço considerável entre as diversões noturnas e já existem até aventos dedicados ao novo hábito!

Ao que parece, a moda surgiu mesmo em Berlim, onde existe um evento mensal que tem como objetivo dançar até o amanhecer, tudo sob efeito de chocolate, sendo este, consumido em pó, comprimido ou em bebidas!

Segundo os entendidos na prática, o chocolate em seu estado puro é bem mais potente do que sabemos e, ao ser inalado, desencadeia uma produção elevada de endorfinas que, combinadas com o prazer de dançar, aumenta a sensação de euforia e bem estar. Isso, sem  falar que a quantidade de magnésio contida no chocolate age como relaxante muscular!

A ideia está sendo tão aceita que o chef chocolatier belga Dominique Persoone inventou um utensílio especial para cheirar o chocolate. Batizado de chocolate shooter, podemos dizer que se trata de uma pequena catapulta com duas colheres que lançam o pó para dentro das narinas. A engenhoca surgiu em uma festa dos Rolling Stones e desde então já vendeu milhares de unidades, tendo sido exportado para Índia, Rússia, Austrália, Canadá e EUA. 

“Não sou o bad boy que promove drogas, nada disso. Você só respira chocolate, nada mais.”, disse o chef em uma entrevista. Ele, inclusive propõe em sua loja, diversos sabores da mistura como chocolate com gengibre se você gostar de aromas mais fortes!

  

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: Chocolate ao leite mais que especial!

Este chocolate quente tem um toque todo especial e, se preferir, você pode usar um mixer e deixá-lo mais espumante e cremoso.

Esta mistura pode ser deixada pronta para você usar quando quiser, acrescentando leite quente ou frio.

Ingredientes para a mistura:

  • 340g de açúcar demerara (ou mascavo)
  • 160g de cacau em pó sem açúcar
  • Canela a gosto
  • Chocolate amargo ralado

 

Comentar este artigo

CEREJA: a fruta perfeita para você perder peso 5 ótimas razões para consumir cúrcuma todos os dias!