Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

FROSÉ ou FROZEN ROSÉ, a nova bebida para os fãs do rosé... ou não!

Por,
Receitas sem Fronteiras

Frosé ou Frozen Rosé, a bebida do verão!

Quando o tempo começa a esquentar, os fãs do rosé se enchem de alegria. Hoje, vai ser preciso escolher entre o clássico rosé, servido bem gelado e o que os anglo-saxões chamam de Frosé (eu deixo vocês lerem com sotaque), ou seja o Frozen Rosé.

Frosé, Quesako ?

É apenas a nova bebida que encanta certos fãs do outro lado da mancha ou do Atlântico. Os bares congelam o rosé em grandes recipientes, acrescentando eventualmente limão ou açúcar. O rosé gelado é em seguida passado numa máquina que vai triturá-lo, a fim de obter esta textura tão particular do granulado próximo do "Slush Puppy", a bebida dos anos 70, sempre tão popular entre as crianças. Em casa, os anglo- saxões procedem como um granizado, raspando a mistura com um garfo até obter a boa textura.

A priori, foi Justin Sievers do Bar Primi em Nova Iorque que teve esta ideia e um célebre bar londrino o seguiu. Waitrose, um grande supermercado britânico viu suas vendas de Rosé dobrarem neste verão europeu pois os consumidores querem fazer esta bebida em casa.

No Instagram, você encontrará centenas de fotos mais ou menos belas Divulgaçãodo Frosé, esta bebida que inflama  os anglo-saxões. Parece que ela evoca as lembranças da infância em razão da textura tão próxima do "Slush Puppy".

 Na França, famosa por seus vinhos, enólogos e amadores da bebida pura, quase sagrada,  esta moda ainda não pegou e eles cruzam os dedos para ficarem poupados.

Será que no Brasil esta coqueluche britânica e americana vai pegar? Num país de clima tropical, onde os dias quentes prevalecem na maior parte de suas regiões, mesmo no inverno, é possível que isto aconteça.

E se você for dos mais empolgados, por que não comprar uma máquina de Frozen e se divertir com esta delícia?! Convide os amigos e faça aquela festa!  

De qualquer forma vamos experimentar?

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Impressione os amigos servindo este Brumble, nada mais simples!

The Bramble é um coquetel criado por Dick Bradsell na década de 1980 em Londres, Inglaterra. Melhor descrito como um coquetel de primavera, o Bramble reúne gin seco, suco de limão, xarope de açúcar, crème de mûre e gelo picado. Bradsell também sugere terminar o coquetel com algumas frutas vermelhas frescas (como amoras, cranberries) e uma rodela de limão.

Comentar este artigo

8 segredos para preparar um Risotto perfeito, como os italianos! Meus 10 filmes favoritos em torno da cozinha!