Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Mais de 30.000 deliciosas receitas!

Conecte-se com Facebook Close search

A mais LOUCA das casas feitas em PÃO DE ESPECIARIAS!

Por Marly Helena Vanlerberghe, 01/12/2016
Google Ads

 

Source : Instagram /Biscuiteers

Nós sempre estivemos fascinados pelas histórias infantis e os contos dos irmãos Grimm fazem parte desta nossa paixão. A história de Joãozinho e Maria é conhecida de todos e a famosa casa de bolos, doces, balas... também entre tantas outras. Na maioria dos países europeus, inclusive França e Portugal, o nome do conto é Hansel e Gretel!

Tradicional, principalmente na Europa, a casa feita com bolo de especiarias, em tamanho pequeno, desta vez foi apresentada em versão gigante em Londres.

Esta história é feita para vocês. A pâtisserie londrina Biscuiteers acaba de fabricar a mais extravagante, a mais sofisticada, a mais luxuosa das casas em bolo de especiarias.

Encomendada por National Trust, uma associação que conserva e coloca em valor monumentos e lugares de interesse coletivo, a casa é uma réplica miniatura do Waddesdon Manor,  um solar estilo "neo-renascimento francês" construída no fim do século XIX no condado de Buckinghamshire (a noroeste de Londres) pelo barão Ferdinand von Rothschild. Um local muito agradável realmente.

Torres, telhados, janelas, como a maioria das belas mesas, cadeiras, mesas, tapetes, lareiras esculpidas ... Tudo foi cuidadosamente copiado e feita de pão (bolo, biscoitos) de especiarias e glace. Existe até um pequeno bilhar e um adorável piano.

Para falar em números, a realização do solar levou mais de 500 horas de trabalho e também 30 quilos de manteiga e açúcar, 240 ovos e 216 quilos de glace.

Confiram este minucioso e deslumbrante trabalho no vídeo:

 

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Video dica: enchendo o saco de confeitar de um jeito super fácil

Parece fácil e simples, mas encher um saco de confeitar costuma ser um desastre e no final, estamos com o Chantilly em todos os lugares, menos onde ele deveria estar! Agora, este problema vai acabar, conheça um jeito realmente simples e fácil de realizar esta tarefa!

 

Comentar este artigo

5 BOAS RAZÕES para sucumbir ao PURÊ DE AMÊNDOAS! A MÚMIA - Estréia prevista nos cinemas para 2017