Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Isto é O QUE ACONTECE quando você come RÚCULA: e poucos sabem!

Ecco cosa succede quando si mangia la rucola: in pochi lo sanno
A rúcula tem um sabor todo seu, nem todos a amam, mas quando descobrem os efeitos benéficos que trazem para as pessoas que a comem com regularidade, certamente mudarão de ideia.  Vejamos quais são as características benéficas da rúcula!


1- Incríveis propriedades de drenagem

Graças às suas propriedades drenantes e depurativas, a rúcula se revela importante aliado na luta pela retenção hídrica, responsável, entre outras coisas, pela odiada celulite.

2- Uma tisana com poderes calmantes e digestivos

O seu alto poder calmante, quando tomada sob forma de chá quente, é reconhecido. Você sabia que a rúcula ajuda na digestão? Os seus componentes agem ajudando na produção de sucos gástricos. Como se não bastasse, esta erva contém propriedades que protegem a mucosa gástrica bloqueando a acidez.

3- Ótima como prevenção contra o câncer

O  beta caroteno contido nas suas folhas ajuda a prevenir o câncer de estomago, próstata e cólon. 

4- Estimulante do metabolismo, ajuda a emagrecer

Graças à presença da vitamina B, a rúcula acelera o metabolismo, contribuindo para perder peso. 

5- Tem propriedades relaxantes

As suas características favorecem o sono e a beleza da sua pele, principalmente se tomada como infusão.

Uma curiosidade sobre a rúcula: sem nenhum embasamento científico... (apenas por observação), normalmente as mulheres gostam de rúcula e os homens não! Porque será?

Bom, o que importa é se conscientizar de que esta planta tem poderes extraordinários para nossa saúde e que devemos consumi-la com frequência.  

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Uma super SALADA CAESAR explicada em vídeo!

Você adora aquela salada Caesar que come no restaurante e mas não sabia como fazer? Agora, você vai se deliciar com ela sempre que quiser! Aprenda com a gente!

Comentar este artigo

Não caiam na esparrela dos produtos detox. Todos, sem exceção, são um engano. Cientistas revelam: gatos podem ser tão inteligentes quanto cachorros