Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Estas SOBREMESAS da VOVÓ que merecem um RETORNO!

Por Marly Helena Vanlerberghe, 25/01/2017

Ah! Estas delícias de nossa infância que merecem ser relembradas e refeitas, não só para nosso prazer mas para continuarem em voga!

Papos de anjo

De origem portuguesa, estas delícias tanto podem ser servidas em calda como sequinhos, cristalizados. Depois de assados são mergulhados em calda. Como os papos de Anjo outro doce de origem portuguesa que se tornou "brasileiro" a partir de sua alta produção em Campos dos Goitacases: O Chuvisco. Gemas e farinha "pingados" em calda formando lindas gotas douradas. Todos estes doces ficaram um pouco no ostracismo e pouca gente os conhece, mas vale a pena conhecer e experimentar. E as rabanadas colocadas em calda que se transformam em Fatias Douradas? Nossas avós conheciam todos estes segredos!!!

Papos de Anjo

 

 


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

CRUMBLE de NUTELLA com PERAS, você não imagina a delícia!

Uma deliciosa torta típica da Inglaterra, o crumble normalmente leva uma base de frutas com uma espécie de farofa, o crumble, por cima e depois é assada no forno. A farofa geralmente tem uma fruta seca para dar a crocância e o sabor, além de farinha e muita manteiga! 

Nesta versão, escolhemos as peras como fruta e elas levam uma camadinha de Nutella antes do crumble, dá pra imaginar a delícia?!

Ingredientes:

  • 3/5 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de farinha
  • 1 e 1/4 xícaras de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara de manteiga bem gelada
  • Peras
  • 2/5 xícara de água
  • 1/4 xícara de açúcar
  • Nutella

Modo de preparo:

 Siga o passo a passo do vídeo para o modo de preparo, mas deixamos aqui algumas dicas:

  1. As peras passam por uma rápida fervura para que não desmanchem, afinal, ainda vão ao forno;
  2. Na hora de fazer o crumble, ou seja, a farofa, é preciso que a manteiga esteja muito gelada e, o ideal é que você use uma faca para fazer a mistura ao invés das mãos. O objetivo é que as farinhas e o açúcar grudem nos grumos de manteiga deixando a farofa bem granulada. Cuidado se for usar as mãos para não acabar tendo uma massa compacta!
  3. Bom apetite!

 

Comentar este artigo