Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

DIA INTERNACIONAL DO HOMUS: sugestões de RECEITAS DIFERENTES para comemorar!

Você sabia que existe um dia internacional do homus? É o dia 13 de maio! Confira a receita original e variações para comemorar este dia!

© Monique - Traiteur à domicile

Homous, hoummous, houmous, homus...ou purê de grão de bico

O dia 13 de maio é o dia internacional do homus. Poucos sabem desta comemoração, mas todos amam esta iguaria sensacional que nos chegou com os imigrantes do mundo árabe. Sua origem é atribuída ao sultão Saladin e a receita original é guardada em segredo pelos seus descendentes. 

Veja nossa receita:

  • 250 g de grão de bico seco
  • Pimenta do reino de moedor
  • Sal
  • 1/2 colher (de café) de cominho 
  • 2 limões
  • 4 colheres (de sopa) de tahine
  • 2 dentes de alho amassados

Deixar os grãos de bico de molho, por ma noite. Levar a cozinhar até ficar macio. Depois coloque  o grão de bico escorrido e os outros ingredientes no mixer  (o limão é colocado aos poucos para evitar que fique muito ácido). Bater bem até obter um purê liso e da consistência da maionese. Servir com pão árabe. Excelente como entrada ou para aperitivos.


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Esta adorável abóbora de Halloween se chama Jack... e vem cheia de surpresas! ????????????

A ideia de misturar o famosos e tradicional Piñata Cake com as festas de Halloween fez surgir esta fofura de Abóbora! O que você vai precisar é de coragem para cortar de tão linda que ela é!

Uma simples massa de bolo de cenoura (pra ficar bem alaranjada- se quiser, adicione um pouco de corante alimentício) e um buttercream para recheio. Cubra com pasta americana conforme indicado no vídeo. O recheio surpresa fica a seu critério, mas opte por balas com temática de Halloween: dentadura, olhos, minhocas...


Não deixe de conferir e seguir o Instagram do parceiro Koalipops ???? https://www.instagram.com/koalipops/ ???? e também, inscreva-se em seu canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9EZDr6WsyqGA285hMG-h_Q

Comentar este artigo