Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 molhos para suas massas que ficam prontos em menos de 10 minutos

Por,
Receitas sem Fronteiras

Molhos rápidos para massas

 

Sempre temos um pacote de massas que passeia no armário. Quando voltamos do trabalho e que não queremos passar horas na cozinha ou quando se é estudante com mesada limitada, fazemos macarrão na manteiga como jantar. Nada a dizer, isto enche a barriga... mas às vezes queremos alguma coisa que  provoque um pouco mais nossas papilas depois de uma dura jornada de trabalho.

É bom lembrar que existe uma infinidade de molhos para massas que ficam prontos em menos de 10 minutos. Você pode prepará-los no tempo de cozimento de seu macarrão!

massa com creme de leite e salmão

Molhos rápidos para massas - creme de leite e salmão

Para mudar as gravatinhas ou espaguetes sem nada, você pode preparar um molhinho: basta misturar creme de leite fresco e pedaços de salmão defumado (ou alguma sobra de salmão já cozido) para guarnecer suas massas. Para dar mais sabor, junte aneto no momento de servir e, porque não, um filete de limão.

 

Massas com  farinha de rosca

Molhos rápidos para massas - farinha de rosca aromatizada

Esta receita tem duas vantagens: ela se prepara em menos de 5 minutos e, além disto, permite reciclar seu pão seco. Esta farinha de rosca, dourada na frigideira e perfumada com alho vai sublimar seu espaguete cozido al dente.

 

massas com atum

Molhos rápidos para massas - molho de atum

Na série de alimentos que todos temos em casa, existe certamente uma lata de atum. Com este ingrediente, um mundo de receitas são possíveis. Uma das mais simples, já que também sempre temos molho de tomate em conserva no armário, é só misturá-los e temos uma massa simples, mas deliciosa. 

Salada de macarrão com atum

 

massas tipo pizza

Molhos rápidos para massas - massa tipo pizza

Nenhuma pizza no congelador e nenhuma vontade de fazer pizza caseira ao voltar do trabalho?... mas você está a fim de uma pizza! Se você tiver muçarela na geladeira, presunto e tomates, está resolvido. Use o macarrão cozido como base e guarneça-o como uma pizza. Não esqueça o toque de orégano e o manjericão no momento de servir.

Macarrão sabor pizza

Macarrão sabor pizza II

 

massas com frango

Molhos rápidos para massas - molho de frango

Se você tem o hábito de cozinhar o peito de frango cortado em pedacinhos e conservá-los congelados, ou se tem sempre o peito de frango desfiado congelado comprado pronto, você tem a base para uma massa diferente. Para unir tudo, junte creme de leite fresco ou pesto, ou ainda curry, se você quiser que seu prato se pareça com a cozinha indiana.

Macarrão ao molho de frango cremoso

 

massas com legumes

Molhos rápidos para massas - molho com legumes

Os molhos à base de legumes dão o melhor delas mesmas com massas curtas como as penne ou parafusos. Você pode preparar um molho simples se limitando aos legumes ou fazer uma preparação completa integrando cubos de presunto, bacons... 

Macarrão leve ao molho de beringela

Macarrão ao alho e óleo com brócolis

Macarrão com brócolis

 

Massas com queijo

Molhos rápidos para massas - molho de gorgonzola

Se as calorias não são sua preocupação principal, é o momento de lhe dar prazer com um molho todo cremoso e rico em sabor. Além disto, o molho de queijo pode ser realçado com toda sorte de ingredientes... como  vodka por exemplo!

Macarrão com queijo

 

Massas com limão

Molhos rápidos para massas - molho com limão

Este é um prato de macarrão prático para acabar com suas sobras de raspas de limão. Se você colocar raspas no molho, pegue de preferência limões não tratados. Se você os tiver, você pode salpicar suas massas com m pouco de parmesão ralado.

 

massas ao alho, óleo e pimentas

Molhos rápidos para massas - alho, óleo e pimenta

Mais rápido que isto, não é possível! É graças a ingredientes simples mas super perfumados como o alho, óleo e a pimenta que suas massas se transformam em um prato que tem o sabor da Itália. E mesmo se o hálito não tenha perfume de rosas depois, não é grave!

Macarrão ao alho e óleo

 

massas carbonara

Molhos rápidos para massas - Molho carbonara

As massas carbonara são também muito fáceis de fazer. À escolha, você pode preparar o molho na versão francesa (isto é, com creme de leite fresco) ou seguindo a receita italiana (isto é, sem creme de leite fresco). Qualquer que seja a sua escolha, você vai se regalar.

Espaguete à carbonara I

Espaguete à carbonara II

Macarrão carbonara

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Receita de talharim com queijo e bacon

Esta é uma receita daquelas que poderia representar sem sombra de dúvida, a gulodice perfeita! Já pensou em queijo, bacon, macarrão, juntos e gratinados?! Pois é isso mesmo, uma receita imperdível!

 

Ingredientes:

  • 200 g de talharim cozido ao dente
  • 200 g de creme de leite
  • 200 g de queijo gruyère ralado
  • 10 fatias de bacon
  • Sal e Pimenta do reino

preparação:

  1. Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Em uma tábua, espalhe o espaguete e  faça tranças.
  2. Em uma panela, misture o creme de leite e queijo ralado. Você deve ter a consistência de um molho cremoso.
  3. Pegue pequenos pirex ou ramequins e forre com bacon em fatias, eles devem cobrir todo o interior das vasilhas de forma a sobrar parte do bacon para fora. 
  4. Em seguida, adicione as tranças de espaguete e despeje o molho de queijo já preparado.
  5. Dobre o bacon sobre o macarrão e o molho.
  6. Asse por 15-20 minutos.

 

Comentar este artigo

bem bom

Comentado por

Os animais invadem a cozinha! Alguns CORTADORES de massa para ter OBRIGATORIAMENTE na COZINHA!