Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Uma refeição 100% crepes!

Uma refeição 100% crepes !

Do aperitivo à sobremesa, coma crepes!

No aperitivo, para ficar no espírito dos crepes, pense em fazer wraps! Faça também crepes pequenos, simplesmente enrolados e cortados em rolinhos, que você  espeta com palitos de bambu ou outros, todos colocados numa bandeja onde cada um poderá se servir!

Versão salgada

Você tem inúmeras possibilidades de recheios, para todos os gostos e bolsas!

As 4 mais tradicionais e conhecidas há muitos anos:

  • Crepe de presunto
  • Crepe de queijo
  • Crepe de salmão
  • Crepe de cogumelo

Todas são simples de preparar e principalmente deliciosas. Apresente-as de modo original, você vai ver as crianças adorarem e não as recusarão até mesmo diante de um crepe de legumes.

Quanto às galettes  as de trigo sarraceno são as pioneiras nesta matéria. As galettes Bretonnes combinam muito bem com tudo: presunto, salmão, frango, cogumelos ou ovo, tudo se come com a galette.

Vontade de mudar este ano? Pense nas receitas vindas de outros lugares como os crepes marroquinos ou as galettes árabes. Os crepes "mil buracos" mais conhecidos como baghrirs são os crepes marroquinos mais aclamados. Eles são acompanhados de manteiga derretida ou mel (na versão doce) e é uma delícia. Você pode igualmente experimentar os famosos crepes Bretões, verdadeiros tesouros regionais à base de farinha de trigo sarraceno, eles oferecem sabores sutis.

Versão doce

Agora as possibilidades são múltiplas! Crepes naturais, crepes recheados, crepes Suzette, crepes flambados, aumonières (trouxinhas de crepe), crepes marroquinos, bolo de crepes e uma infinidade de possibilidades. Não faltarão ideias para preparar seus crepes na hora do lanche ou sobremesa!

Os mais conhecidos e principalmente os mais elaborados são os crepes com açúcar, os crepes com chocolate, crepes de nutella e os crepes de maçãs. Sem esquecer os crepes de chantilly! Deixe-se tentar pelos crepes de banana cobertos de chocolate, é uma delícia e uma verdadeira sobremesa de competição!

Enroladas, tipo mil folhas, em "aumonières" (trouxinhas), enroladas como balas, como cones, dobradas em quatro e muitas outras maneiras de apresentação, tanto nas versões salgadas quanto nas doces fazem delas uma surpresa sempre permitida.

- "Chef Damien, qual seria sua sugestão para um crepe especial?"

- "Você pode me achar completamente louco, mas eu estou louco pelo "bolo de crepe salgado"... É uma maneira diferente de almoçar ou jantar em família, com muita originalidade e isto muda os banais crepes recheados. Acompanhado de uma salada verde ou legumes crus, é um prato realmente completo e equilibrado acima de tudo!"

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: Pancakes ou Panquecas americanas!

Você fica babando quando vê aqueles filmes americanos onde o pessoal come PANCAKES?! A gente também! Por isso, fizemos esta receita em vídeo! Bom apetite!

Comentar este artigo

Hambúrguer de frango: como fazê-lo! Água: a consumir sem moderação!