Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

5 boas razões para um bom café da manhã

5 boas razões para um bom café da manhã

 

  1. O café da manhã é a refeição essencial para se encher de energia depois de uma boa noite de sono. Esta primeira refeição do dia contribui para o bom funcionamento do organismo e atende às necessidades fisiológicas e energéticas do nosso corpo depois de um longo período de jejum e repouso. 
  2. Se você pular esta refeição tão importante (não importa por qual motivo), você vai ter fome logo e vai procurar comer qualquer coisa para satisfazer esta "fominha"... Doces, salgados, tudo pode preencher este vazio e então... cuidado com a "lambiscaria"!!! Escolha pelo menos uma fruta, de preferência uma maçã.
  3. Sua concentração no trabalho ou estudo é menor com o estômago vazio... E cuidado com as fraquezas, vertigens e etc.
  4. O café da manhã é o melhor meio de se encher de vitaminas e se proteger contra os resfriados e outros micróbios que circulam.
  5. É um momento especial para se desfrutar em família ou apreciar seu justo valor antes de começar um dia de trabalho.

 

Mas afinal, qual é o café da manhã ideal para "aguentar" até o almoço sem lambiscar ?

 

4 elementos essenciais que devem estar presentes toda manhã:

 
  • 1 fruta ou suco de fruta 100% puro e se possível sem acrescentar açúcar.
  • 1 produto de laticínio, não importa qual : iogurte natural, leite, queijo branco, coalhada, iogurte tipo grego, iogurte para beber... o que você escolher!
  • 1 produto de cereais: torradas, pão, cereais (evite os cereais muito ricos em açúcar), integrais de preferência - um médico belga, grande amigo, me disse certa vez: "Não se come pão com menos de 12 grãos". Boa dica a ser seguida!
  • 1 bebida (quente, de preferência).
 
Então é melhor comer bem logo pela manhã para se ter energias suficientes para enfrentar todo um dia de trabalho, ou estudos, tanto no inverno como no verão!  
 
 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Dica: você sabe cozinhar legumes verdes?

Quando fazemos legumes verdes, nem sempre eles ficam verdinhos e isso é frustrante! Mas chef Christophe está aqui para nos ajudar e acabar com este problema! Confira o vídeo e faça sempre legumes bem verdinhos! 

Se quiser mais dicas, confira nosso artigo sobre cozimento de legumes verdes: Sua vagem não fica verdinha? Agora vai ficar! 

Comentar este artigo

Diga-me que café tomas e te direi quem és! 10 delícias doces para se fazer com café