Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

5 truques para para limitar ao máximo as calorias do seu aperitivo

 

5 truques para para limitar ao máximo as calorias do seu aperitivo

Você se preocupa com sua linha, mas você não tem vontade de abrir mão do seu aperitivo? Você tem toda razão! De fato, não é nada complicado pois o aperitivo, como para todo o resto, é preciso apenas saber escolher entre  as diferentes alternativas e escolher entre 2 ou 3 delícias sem grandes calorias.

Veja 5 truques:

1 -Beber um copo d'água antes de começar 

É a astúcia que se deve conhecer absolutamente. Isto evita simplesmente tirar a sede com uma bebida doce ou alcoolizada.  O copo d'água também permite recolocar suas papilas a zero e poder saborear as coisas com seu justo valor. É só lembrar que os enólogos fazem isto entre um vinho e outro, também é aconselhado quando vamos experimentar um  vinho antes de colocá-lo à mesa para acompanhar uma refeição, etc.

2 -Escolha bem sua bebida alcoolizada

Todos os álcoois não têm o mesmo valor em calorias. É melhor tomar uma taça de vinho tinto, uma de vinho branco,  uma de champagne  do que um coquetel à base de suco de frutas ou vinho licoroso.

Se você tomar vinho branco seco ou uma taça de champagne, evite o Kir ou o Kir Royal, os xaropes são muito doces.

Quanto aos coquetéis, melhor tomar um Mojito preparado com água gasosa que um Planteur.

3 -Escolha  bem suas bebidas não alcoolizadas

Se você não é adepto das bebidas alcoolizadas, deve escolher bem suas bebidas. Os sucos de frutas (néctar) industrializados não são ideais para um aperitivo sem álcool. Prefira sucos de frutas frescas (sem colocar açúcar), água gasosa ou normal aromatizada com frutas frescas ou mesmo legumes, como o pepino. Um chá gelado caseiro sem açúcar é muito perfumado.  Você pode até alongá-lo com água gasosa para um efeito mais  simpático. 

4 -O tira-gosto inteligente

Nem é preciso dizer que os chips não são nunca uma boa ideia (embora sejam deliciosos) e não são amigos de sua silhueta e saúde. Muito menos os salgadinhos fritos e pesados. Prefira legumes crus acompanhados de Dips feitos com iogurte, ou Houmous com Crackers, legumes batidos com iogurte ou tofu cremoso. Tudo isto bem preparado e temperado faz de seu acompanhamento um prazer.

5 -Aperitivo antes de uma refeição

Se você estiver em casa de amigos, pode indagar se vai haver uma entrada, para equilibrar seu aperitivo. Se em sua casa prepare tudo pensando em agradar seus convidados e a você também, sem que vocês cheguem à mesa já sem fome e cheios de calorias.

Um aperitivo pode ser simplesmente muito bem preparado, equilibrado para que as delícias servidas não pesem na balança, seja no que se refere às bebidas quanto aos acompanhamentos.

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: Pão italiano recheado ou Pão aperitivo

Um pão italiano delicioso, cortado como um tabuleiro de xadrez, recheado com queijo e ervas ou outros temperos a gosto, levado ao forno pra gratinar e derreter o queijo... Depois você come, retirando quadradinho por quadradinho e aquele queijo vem junto, todo derretido... E você, derreteu aí?! Mas que ficou babando, aposto que ficou! Bom apetite! 

Comentar este artigo

O que fazer quando não temos mais fermento? Enfim, porque é bom comer a pele torrada do frango assado?