Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

O CHOCOLATE e realmente AFRODISÍACO?

Por,
Receitas sem Fronteiras

 Martinan - Stock.Adopbe

"Os Olmecas, os Maias e depois deles os Astecas, adoravam o cacau que eles chamavam "alimentos dos deuses"... Eles o cultivavam em seus jardins e tiravam de suas sementes uma bebida que eles temperavam de mel, pimenta e outros condimentos", explica o site de referência passaportsanté.net: Chocolate e cacau.

Os Astecas atribuíam também ao cacau virtudes fortificantes e afrodisíacas, de onde a reputação maliciosa que envolve ainda hoje o chocolate e a luxúria do cacau que encontramos em torno do dia dos namorados nas gôndolas de presentes...

Entretanto, atualmente, nenhum estudo científico provou realmente os efeitos positivos do chocolate sobre a saúde sexual. Por outro lado, o cacau possui muitas substâncias benéficas para a saúde. particularmente rico em flavonoides, uma substância antioxidante, ele diminui o risco de enfarto. E mesmo se o chocolate contém gorduras saturadas, "trata-se principalmente do ácido esteárico, uma gordura que não é prejudicial e que exerceria mesmo certos efeitos benéficos sobre o plano cardiovascular", afirma passaportsanté.net.

Recentemente, um pesquisador provou também que  chocolate  podia ser mais eficaz contra a tosse que os remédios caseiros clássicos: "O chocolate mais eficaz que um xarope contra a tosse".

Em resumo, morda sem complexos sua barra de chocolate agora e no dia dos namorados, ele não vai melhorar sua libido mas ele é excelente para o seu coração (e sua garganta). 

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Bolo brigadeiro revisitado com Ferrero Rocher® e Kit Kat®!

Nós revisitamos o célebre bolo brigadeiro com Ferrero Rocher® e Kit Kat®. Vocês não imaginam a delícia!

PARA O GANACHE DE BRIGADEIRO:

  • 1 lata de leite condensado
  • 200 g de chocolate amargo
  • 30 g de manteiga
  • 150 g de creme de leite

PARA O BOLO:

  • 3 ovos
  • 120 g de açúcar
  • 2 colheres de óleo
  • 160 g de farinha de trigo
  • 30 g de cacau em pó
  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 iogurte natural


DECORAÇÃO:

  • Kit Kat
  • Ferrero Rocher


ETAPA 1: PREPARE O GANACHE

Derreter o chocolate com o leite condensado. Adicionar o creme de leite e a manteiga no final do cozimento. Colocar metade da preparação em um saco de confeitar com bico "pitanga" e a outra metade em uma tigela. Leve-os à geladeira até preparar o bolo.


ETAPA 2: O BOLO

Bater os ovos com o açúcar. Adicionar o óleo, a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato e misturar com uma espátula. Adicionar também o iogurte e misture. Despejar em forma redonda (sem furo), untada e enfarinhada e assar por 20 minutos a 180 ° em forno preaquecido. Não deixe de fazer o teste do palito para conferir o cozimento do bolo, o tempo pode variar de forno para forno.


ETAPA 3: MONTAGEM

Depois que o bolo estiver cozido e frio, cortar delicadamente ao meio. Colocar uma das duas metades do bolo em um prato e cubrir com o ganache de chocolate. Colocar a outra metade do bolo e cubrir novamente com o ganache a parte superior e as laterais. Alisar a superfície do bolo, adicionar os "Kit Kat" ao redor do bolo e, com a ajuda de um saco de confeitar, decorar a parte superior do bolo com o ganache de chocolate e adicionar os Ferrero Rochers para finalizar.

Comentar este artigo

KATE MIDDLETON e seus mais BELOS VESTIDOS! O guarda roupa de Princesa! GAROTAS DE PRETO: porque elas são CHICS e ESTILOSAS!