Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Para CADA PRATO, seu ACOMPANHAMENTO: ideias SIMPLES E SABOROSAS!

Por,
Receitas sem Fronteiras

©Pinterest-foodandwine

Couve de Bruxelas com castanhas e bacon

Para acompanhar um tradicional e suntuoso peru assado, um assado saboroso ou um segundo prato de carne, experimente estas deliciosas couves de Bruxelas com castanhas e bacon: um verdadeiro acompanhamento. Perfeito também para as festas de final de ano.

Lave e deixe ferver 350 g de castanhas. Limpe as couves de Bruxelas e deixe ferver em água salgada por 7 a 8 minutos. Escorra as castanhas e as couves e reserve. Em uma frigideira com um pouco de óleo refogue 100 g de bacon em cubos. Quando estiverem crocantes, acrescente 20 g de manteiga. Deixe derreter e acrescente as castanhas. Com uma colher de pau, pique-as. Adicione um cálice de Marsala seco, deixe evaporar e coloque as couves de Bruxelas. Deixe  cozinhar por 3 a 4 minutos, colocando um pouco de água fervente, se necessário. Tempere com sal e bastante pimenta do reino de moedor. Decore com folhinhas de salsa e sirva.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Como dobrar um guardanapo em forma de COELHO para a mesa de Páscoa!

Páscoa está chegando e você já deve estar ansioso para saborear os pratos típicos da tradição da Páscoa, para abrir os ovos e fazer uma festa de chocolate... Isso sem falar na linda mesa do almoço de Páscoa, toda enfeitada e cheia de gostosuras!

Estes adoráveis guardanapos em forma de coelho são uma ótima idéia para decorar sua mesa de Páscoa com bom gosto e ainda se divertindo (com ou sem crianças!). Você pode fazê-los com os guardanapos de pano ou papel, brancos ou coloridos... o processo é fácil, mas o efeito final é garantido! Todos vão adorar!

 

Come piegare un TOVAGLIOLO a forma di CONIGLIO per la tavola di PASQUA

 

Dê uma olhada no nosso vídeo e confira passo a passo como criar estes belos guardanapos!

Você ficará surpreso como é fácil: você vai, simplesmente, fazer uma série de dobras, da mesma maneira que você constroi um origami... é mais rápido fazer do que explicar e, depois que você fizer o primeiro coelho, não vai parar mais.

E este ano, no almoço de Páscoa, você vai causar frissons nos convidados e na família!

 

Come piegare un TOVAGLIOLO a forma di CONIGLIO per la tavola di PASQUA

 

Confira também: