Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 GULOSEIMAS que NÃO PODEM FALTAR no seu NATAL!

10 confiseries de Noël

E se nós fizéssemos uma variedade de guloseimas para as festas de Natal e final de ano? Chocolates, docinhos, bombons... huuummm! Que delícia!

docinhos de frutas  (pâtes de fruits)

Pâtes de fruits

As pâtes de fruits (docinhos de frutas) famosas na França nada mais são do que os nossos docinhos feitos com frutas e açúcar, que nossas avós sempre fizeram tão bem. Docinhos de abóbora, sidra, abacaxi, pêssego, banana,etc. Quem nunca se deliciou com pelo menos uma destas gostosuras?

Docinho de coco e abacaxi

Docinho de abacaxi com coco

Barrinhas de laranja

Doce de abóbora cristalizado

Chocolates

Chocolats

Quem resiste a um bom chocolate em suas mil e uma variedades? Trufas, bombons, rosas de areia... basta pegar com a mão, uma mordida e é só delícia!

Bombom trufado com amêndas

Bombom de cereja com leite condensado

Bombom de morango

Orangettes

Orangettes

As famosas orangettes são simplesmente cascas de laranja cristalizadas, cortadas em tiras e banhadas no chocolate. São deliciosas e fáceis de fazer.

10 ideias de chocolate para presentear

Mendiants

Mendiants

Outra guloseima simples de fazer e muito famosa nas confeitarias francesas. Os mendiants se referem às ordens religiosas da Igreja, os monges que fizeram votos de pobreza. É uma tradição provençal, faz parte das 13 sobremesas natalinas desta região (elas se referem a Jesus e seus doze apóstolos). Esta guloseima é feita com uma base de chocolate e tradicionalmente cobertas com as quatro cores dos hábitos das referidas ordens religiosas da idade média, época em que surgiram os primeiros mendiants: Franciscanos (cinza, passas), Carmelitas (marrom, avelãs), Dominicanos (branco, amêndoas sem pele ou partidas ao meio) e Agostinianos (avermelhado, figos ou frutas secas avermelhas). Hoje nós usamos a cobertura que quisermos: amêndoas; avelãs, frutas cristalizadas, passas,etc. 

trufas

Truffes

As trufas de chocolate, uma verdadeira delícia e tão fáceis de fazer. Experimentem!

Trufas perfeitas de cerejas

Trufas de champagne e chocolate branco

Trufa de champagne da Miriam

Receita passo a passo: como fazer trufas de Nutella?

frituras  

Friture

As frituras são chocolates pequenos em forma de peixinhos ou frutos do mar. Basta você ter forminhas nestes formatos para fazer estas guloseimas também tradicionais francesas. Nada impede que nós façamos nossas versões com outros formatos, desde que sejam pequenos.

Rochers

Rochers

Tão simples de fazer e tão saborosos! Semelhantes ao nosso famoso prestígio estas guloseimas são sensacionais.

Receita passo a passo: rochers - rochedos de chocolate

Prestígio caseiro fácil

Bombom prestígio ou bounty

Prestígio caseiro

chocolates com licor

Chocolats à la liqueur

Que dizer dos chocolates com licor que fazem a delícia de nossos paladares? NADA! Apenas saboreá-los com cuidado para que o licor não escorra. Algumas receitas têm o licor no recheio sem estar líquido, ele existe apenas para dar sabor.

Bombom cherry

Bombom de cereja

bengalinhas de açúcar  

Sucre d'orge

Estas bengalinhas tão tradicionais nos países frios, como Estados Undos, são usadas também como enfeites de árvore. São saborosas e divertidas. Fazem a alegria de crianças e adultos e têm todo o visual do Natal. No Brasil podemos utilizar nossa famosa receita de bala de coco, colorida em duas cores, para formar as bengalinhas.

Bala de coco

Bala de coco

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

RABANADAS de MORANGO e NUTELLA - Você nunca comeu nada tão gostoso!

 

RABANADAS são uma ótima pedida em qualquer época do ano, além de deliciosas, são uma ótima maneira de aproveitar aquele pão que não está mais tão fresquinho! Se você ainda colocar morango e Nutella e fazer tipo rocambole, melhor ainda não? 

E se não gostar de Nutella, use um ganache de chocolate

 

Comentar este artigo

10 sobremesas tradicionais de Natal 10 CAKE POPS ORIGINAIS para ENCANTAR os OLHOS e DELICIAR as PAPILAS!