Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Você tomaria O REMÉDIO da vovó, o MAIS ESTRANHO DO MUNDO?

 Soyka - Adobe

Conhecemos há muitos anos os benefícios incontáveis do alho: esta planta particularmente aromática ajuda principalmente a baixar a taxa de  colesterol, a regular a pressão sanguínea, a eliminar toxinas, a reforçar a imunidade, a melhorar os sintomas do resfriado: Veja o artigo: 

5 coisas para comer e beber quando se sente doente

Resumindo, ele é quase mágico, com a condição de se comer cru, o calor neutraliza os efeitos da alicina.  

Para reforçar ainda as coisas, de acordo com o site amelioretasante.com: 7 benefícios no consumo de alho e mel, uma das melhores maneiras de aproveitar incrivelmente os poderes do alho seria saboreá-lo misturado ao mel, "o que facilita sua digestão e aumenta seus benefícios".

 A RECEITA: pegar 335 g de mel e 10 dentes de alho, tudo bio. Amassar os dentes de alho e colocá-los num bocal com tampa, com mel. Conservar esta mistura em temperatura ambiente e ao abrigo da luz durante uma semana antes de consumir. A dose é de uma colher pela manhã, em jejum, durante 7 dias  (você pode diluir o "mel de alho"na água se preciso for... muito amável).

Tentado?????

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo dica: como picar dentes de alho como um chef!

Uma tarefa nada agradável na cozinha é picar a cebola e o alho, mas como não tem jeito, já que eles picadinhos na hora, fresquinhos são muito mais sabororos e saudáveis... o jeito é aprender com o chef, um jeitinho prático de fazer a inevitável tarefa!

 

Comentar este artigo

Estas TORTAS são ainda MELHORES em VERSÃO MINI! 15 fotos que demonstram que a cozinha nem sempre é o lugar adequado para todos