Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

QUER VIVER MAIS TEMPO? Coma QUEIJO!

Por,
Receitas sem Fronteiras

 Getty

Uma boa notícia para os aficionados dos queijos, principalmente dos queijos chamados "azuis". Uma equipe de pesquisadores da University of Graz (Áustria) acaba de provar que certos queijos podem ter efeitos interessantes sobre a longevidade.

 Em questão, a espermidina, uma molécula encontrada no esperma e também nos petits pois, soja, milho e ... nos queijos chamados azuis!

Depois de terem alimentado um grupo de ratos com água comum e um outro com água com água enriquecida com espermidina, os pesquisadores descobriram que: "os ratos beneficiados com um regime alimentar rico em espermidina não somente viveram mais tempo que os outros mas que seu sistema cardiovascular estava em melhor estado e que sua pressão arterial menos importante, explicou o Dr. Frank Madeo, co-autor do estudo. 

A University of Graz, trabalha ainda sobre esta simpática descoberta para saber exatamente se a espermicida tem também efeitos benéficos sobre o ser humano. Se confirmada, isto será mais um impulso para os amantes do queijos "azuis": Bleu d' Auvergne, o Sassehage, o Fourme d'Ambert, o Saint Agur, Roquefort e tantos outros "azuis". 

.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Croque Monsieur: o misto quente francês, fácil e delicioso!

Muito parecido com nosso misto quente, este sanduíche emblemático da França tem detalhes que o fazem muito diferente da nossa versão em sabor e textura, principalmente se você adicionar queijo por cima e gratinar! Confira:

Comentar este artigo

25 catástrofes culinárias que fariam qualquer um desistir do Natal CEARÁ ensinando sua filha a imitar o SILVIA SANTOS