Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

5 HACHIS PARMENTIER que mudam!

Clássico francês é apresentado de outras formas para variar os sabores. Incrivelmente simples e deliciosos eles fazem parte da cozinha quotidiana.

Hachis parmentier

Hachis Parmentier é um clássico francês, criado por Antoine Parmentier. Ele era um boticário e fez o rei Louis XVI experimentar este prato,  com a finalidade de desenvolver o uso da batata para solucionar a escassez de alimentos da época, o que deu excelente resultado. Trata-se simplesmente de um purê de batatas cozidas em água salgadas e amassadas. Este purê cobre um fundo de carne moída de qualquer tipo e depois é gratinado. Esta receita se espalhou não só pela França como também por outros países, inclusive o Brasil: o nosso famoso e delicioso Escondidinho. Aqui, não só a parte das carnes é variada (carne seca, boi, bacalhau...) como a cobertura que pode ser de batata, batata baroa, mandioca, etc. 


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Aprenda a fazer as famosas POTATOES ou BATATAS BRAVAS

Um sonho de batata, além de tudo, sem fritura!!! Essas não precisam nem de receita, de tão fáceis!

Receita das Batatas Bravas ou Potatoes!

Mais fácil, impossivel!

Basta pegar 3 batatas, cortá-las em 4 no sentido do comprimento, sem tirar as cascas e depois regar com bastante azeite, polvilhar 50 g de queijo parmesão ralado, sal, páprica (doce, picante ou as duas), ervas de Provence e alho em pó. Dispor as batatas sobre um papel manteiga em um tabuleiro e levar ao forno para assar por 10 minutos a 180°/200°C.

Servir com os molhos de sua preferência e bom apetite!

Comentar este artigo