Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

5 HACHIS PARMENTIER que mudam!

Clássico francês é apresentado de outras formas para variar os sabores. Incrivelmente simples e deliciosos eles fazem parte da cozinha quotidiana.

Hachis parmentier

Hachis Parmentier é um clássico francês, criado por Antoine Parmentier. Ele era um boticário e fez o rei Louis XVI experimentar este prato,  com a finalidade de desenvolver o uso da batata para solucionar a escassez de alimentos da época, o que deu excelente resultado. Trata-se simplesmente de um purê de batatas cozidas em água salgadas e amassadas. Este purê cobre um fundo de carne moída de qualquer tipo e depois é gratinado. Esta receita se espalhou não só pela França como também por outros países, inclusive o Brasil: o nosso famoso e delicioso Escondidinho. Aqui, não só a parte das carnes é variada (carne seca, boi, bacalhau...) como a cobertura que pode ser de batata, batata baroa, mandioca, etc. 


.

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: aprenda a fazer POTATOES!

Também conhecidas por batatas douradas ou mesmo batatas bravas, elas são super fáceis de fazer e deliciosas! Uma ótima pedida como acompanhamento para carnes e grelhados em geral, mas também perfeitas como aperitivo ou belisquete com os amigos! 

Comentar este artigo