Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

10 complementos para reforçar seus sanduíches!

Por,
Receitas sem Fronteiras

TOP 10 des condiments pour booster votre sandwich

Um sanduíche sem condimentos, é como o Rio de Janeiro sem o Corcovado: falta charme, não? Nós prometemos que com um pouco de pesto, molho chili e outras delícias é possível metamorfosear um lanche banal em uma refeição apetitosa e diferente. Trazendo novidades em sabores e acrescentando-as às suas preparações, você terá compreendido que os condimentos e complementos são indispensáveis aos seus sanduíches.

Descubra nossas 10 sugestões de condimentos que vão valorizar seus sanduíches:

a mostarda   

La moutarde

É o clássico dos condimentos. Ela vai trazer personalidade ao seu lanche sem precisar colocar toneladas em seu pão. Não hesite em variar os prazeres testando mostardas aromatizadas com mel, ervas ou especiarias. Gostamos da mostarda à antiga com carnes grelhadas e se seu sanduíche for à base de fatias destas delícias então ficarão perfeitos.

cebola em conserva  

Le confit d’oignons

Condimento de sabor agridoce, a cebola em conserva traz doçura e tentação aos seus lanches. Ela se associa particularmente bem com os frios, as carnes grelhadas e aves mas também ao queijo de cabra, foie gras, para os sanduíches mais sofisticados e de luxo. Se você quiser você pode fazer em casa a cebola em conserva ou usar o molho de cebolas caramelizadas.

A tapenade

La tapenade

Espalhar sobre o pão uma fina camada de tapenade é o melhor meio de se sentir na Provence, sul da França. À base de azeitonas pretas ou verdes, alho, alcaparras e enchovas, nós vamos saboreá-la com um pão tipo ciabatta, tomates e muçarela e, porque não, presunto cru?

Tapenade com tomate seco

Filé de peixe com tapenade e manjericão

a Harissa

La Harissa

Originária da África do norte, a harissa é uma pasta vermelho vivo muito picante, à base de pimenta, óleo, alho e especiarias. Um condimento que trará relevo às azeitonas, salada e frango, entre duas fatias de pão torradas. Usar em pequenas doses...

Pesto

Pesto

Tradicionalmente à base de azeite, alho, manjericão e queijo-pecorino ou parmesão, o pesto é a força do seus sanduíches. Saiba que é possível realizar pestos de espinafres ou tomates secos, que irão muito bem dentro de um panini guarnecido com rúcula e presunto cru. 

Pesto de rúcula e avelãs

Pesto

O aïoli

L'aïoli

Primo da maionese, o aïoli traz a mesma cremosidade acrescentando um algo a mais. Este condimento do Mediterrâneo preparado com alho, gema e azeite será o ideal para um lanche composto de legumes crus e saladas acompanhando seu sanduíche ou fazendo parte dele. 

Nota: o aïoli faz parte do prato que recebe o mesmo nome e é composto de postas de bacalhau fresco cozidas, assadas ou grelhadas, batatas cozidas e o molho. Pode acompanhar outros peixes. É delicioso!

o molho chili

La sauce chili

É um molho agridoce muito utilizado nas cozinhas asiáticas. Não há nada melhor do que ele para despertar nossas papilas. Nos sanduíches, é a mesma coisa. Ele combina particularmente com queijos de cabra ou os queijos de massa dura e também com o frango e o presunto.

Chiliburguer

a guacamole  

Le guacamole

Mistura de abacate amassado, cebola, suco de limão e coentro, a guacamole é ideal para ser colocada em wraps de frango, peru ou legumes grelhados, tudo relevado com um pouco de tabasco.

Guacamole

Guacamole especial

o hOmus  

Le houmous

Originário dos países da bacia mediterrânea, o homus é uma preparação composta de um purê de grão de bico, limão, alho e purê de gergelim (tahini). Condimento bastante suave, não hesite em combiná-lo com um rôti de boi ou no pão pita com tomates e pepinos frescos, e com falafels.

Receita de Homus Tahine 

a maionese  

La mayonnaise

Amamos nos sanduíches em pequenas quantidades. Perfeita com frango ou atum tudo acompanhado de legumes crus, saladas. Se você tiver tempo, fica ótimo misturar a maionese com o atum antes de colocá-la no sanduíche.

Maionese temperada

Maionese caseira

 

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Que tal um bolo de carne recheado? É muito bom, nós garantimos!

Uma delícia com um sabor muito inusitado! Confira o vídeo e saiba mais sobre o recheio! Mas não se espante, é uma delícia! 

Ingredientes e modo de preparo:

  • 400 g de carne moída
  • 1 cebola picada
  • 100 g de farinha de rosca
  • Sal
  • Pimente do reino
  • 1 ovo
  • 1 avocado
  • 40 g de muçarela ralada

Para empanar e fritar:

  • Farinha de rosca
  • Farinha de trigo
  • 1 ovo
  • Óleo vegetal

Agora é só seguir o modo de preparo do vídeo e bom apetite!

Comentar este artigo

GLAM BURGUER - uma iguaria de 9.000 reais! 10 coisas que é melhor não deixar cair na cozinha!