Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

A volta ao mundo em 10 pratos típicos!

A volta ao mundo em 10 pratos típicos!

Sem tempo? Sem dinheiro para viajar? Tem um meio bem simples, a cozinha! Não é uma viagem completa, mas você pode dar asas à imaginação e se imaginar num restaurante em outro país! Vamos lhe dar uma pequena seleção de pratos vindos de longe... Não podemos citar todos, existem milhares de pratos suculentos e deliciosos através do mundo! 

Veja nossas 10 ideias de pratos que farão você viajar sem sair de sua casa!

 

viagem à italia com a pizza

A volta ao mundo em 10 pratos típico - pizza

Os americanos são os maiores consumidores de pizza, seguidos pelos franceses - 951 pizzas são devoradas a cada segundo no mundo  e 30 bilhões são consumidas por ano (fonte: Indice Pizza 2014). A cidade que mais consome pizza é New York,  seguida por São Paulo. Poucas famílias não servem uma pizza de tempos em tempo como refeição. Compradas em supermercados, entregues por pizzarias elas não serão nunca melhores que as feitas com amor em casa.

Receita de Pizzarela

Receita de Pizza caseira com dois queijos

Receita de Calzone de frango

 

volta no país das mil e uma noites com o cuscuz   

A volta ao mundo em 10 pratos típicos - cuscuz marroquino

Poucas famílias na França resistem aos aromas do cuscuz que Rabelais, escritor francês e grande gourmand do século XVI gostava de saborear.  Cuscuz quer dizer o prato ou a  sêmola que o faz. Ele é feito em panela especial, a cuscuzeira, dividida em duas partes: a parte inferior fechada e a superior com o fundo em crivo. Na parte baixa são cozidos lentamente os legumes, as carnes, as especiarias, que os embebem com seus aromas. A sêmola, depois de hidratada, é colocada na parte superior para receber todos os aromas que se desprendem das especiarias. Existem inúmeras versões do cuscuz dependendo da região, ou país e todas elas são deliciosas.

Receita de Couscous marroquino de frango

Receita de Couscous com frutos secos e frutos passa

 

pequeno passeio pela espanha com a paella  

A volta ao mundo em 10 pratos típicos - paella

Este é um prato que, na Espanha, lembra férias de verão, grandes mesas em família ou festas. Olé! Este prato à base de arroz redondo, de origem valenciana, tira seu nome da panela que serve para cozinhá-lo. Ele era em sua origem composto de animais do curral : frango, coelho, e pato mais purê de tomates, vagens, feijão branco, pequenos caramujos, alcachofras, pimentões e alho. Embora hoje ela tenha inúmeras variações, a mais comum é feita com frutos do mar. 

Receita de Paella Valenciana

Receita de Paella Gomes da Costa

Receita de Paella de legumes com mexilhões

 

Longa Viagem pelo japão com os sushis   

A volta ao mundo em 10 pratos típicos - sushis

A cozinha japonesa ganha cada vez mais lugar em muitos países do mundo com seus sushis, sashimis e outros. Esta pequena especialidade japonesa composta de arroz e de peixe que tentamos, muitas vezes com dificuldade, segurar com os pausinhos (hashis), é deliciosa depois de passada em molho de soja e um toque de wasabi.

Receita de Oniguirizushi - Oniguiri - Sushi

Receita de Sushi

Receita de Sushi prensado - Oshizushi

Receita de Sushi Colorido - Gomokuzushi

Receita de Sakura Oniguiri

Receita de Inarizushi (Bem Frito de Sushi)

 

rodeio com os cow-boys e seu chili  com carne 

A volta ao mundo em 10 pratos típicos - chili con carne

Este prato rápido e fácil de fazer, à base de carne de vaca, especiarias e feijão "chiles", ingredientes disponíveis por todo lado desde o século XIX, é originário dos Estados Unidos, do Texas mais exatamente. O chili com carne acompanhará com calor seus jantares de inverno com seus amigos.

Receita de Feijão chili

Receita de Chili com carne (à minha maneira)

Receita de Chili com Doritos

 

Fuga num tapete voador com o curry  

A volta ao mundo em 10 pratos típicos - curry

Uma pequena volta à India, nos dá sempre prazer e somos muitos a apreciar as receitas variadas de curry com os sabores incomparáveis de especiarias deste país longínquo. Com estes temperos, o sol entra em casa! Acompanhe sua carne ao curry  com um prato de arroz basmati natural, isto será perfeito!

Receita de Medalhão com Curry e Catupiry

Receita de Samossas de carne, cenoura e ervilhas

Receita de Chutney de manga

Receita de Chutney de tomate

 

Passeio em trenó sobre a neve da rússia com o borscht

A volta ao mundo em 10 pratos típicos - bortsch

O borscht,  prato dos países do leste europeu é um tipo de guisado que tem sabores especiais muito específicos graças ao suco de limão, ao aneto e ao coentro. O gosto particular, um pouco acidulado, é muito agradável às papilas e podem  agradar mesmo aos refratários deste tipo de prato. A beterraba vermelha, colocada crua e outros legumes dão uma bela e surpreendente cor. Acompanha pão preto e uma bela colherada de creme de leite espesso.

Receita de Borscht Novosibirsk - sopa russa de beterraba

Receita de Borscht sopa vermelha de beterraba

Receita de Sopa de beterrabas

 

longa marcha na grande muralha da china com camarões picantes  

A volta ao mundo em 10 pratos típicos - camarões picantes

Um prato fácil e rápido de fazer que valoriza os camarões e coloca um pouco de picante em nossas refeições. No programa, molho apimentado, molho de soja e gengibre:  impossível de resistir ao camarão picante acompanhado de uma tigelinha de arroz cantonês.

Receita de Camarão picante

Receita de Arrumadinho de camarão picante

Receita de Arroz Chop Suey

Receita de Arroz cantonês

Receita de Frango xadrez

Receita de Yakissoba

Receita de Frango ao molho agridoce

Receita de Biscoito da sorte tradicional

 

arrepios na hungria na planície dos cárpatos com o goulash  

A volta ao mundo em 10 pratos típicos - goulash

O goulash é um prato muito difundido na Europa central. Inicialmente era um prato camponês e pouco há pouco foi integrado na gastronomia burguesa no século XIX. Encontramos muitas variantes de acordo com o país mas os ingredientes básicos continuam a carne, os legumes e os tomates. O importante é nunca esquecer a páprica, caso contrário não será um goulash!

Receita de Goulash

Receita de Goulash da vovó Maria

Receita de Dumplings de salsa - para acompanhar o Goulash!

 

 

descoberta dos fiordes da noruega com o salmão gravlax  

A volta ao mundo em 10 pratos típicos - Gravlax

O  salmão Gravlax se encontra em todos os países escandinavos. É em sua origem uma maneira eficaz de conservar o peixe. É uma receita simples, mas muito saborosa que compreende o salmão fresco em filés temperado com sal (10%  do peso do peixe), açúcar, aneto, pimenta em grãos rosa e do reino branca e preta, cognaque. O peixe fica nesta marinada durante dois a três dias, em lugar refrigerado. Em seguida ele é cortado em fatias finas e servido sobre fatias de pão. Pense nesta bela ideia como entrada, para surpreender seus convidados. Você vai fazer muito sucesso!

 

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Vídeo Receita: Café Mocaccino

O mocaccino é uma bebida quente típica da Itália composta de cappuccino, creme e chocolate, misturado com cacau em pó.

Nos cafés, é geralmente servido em um vidro transparente para que possamos ver as diferentes camadas de café, chocolate e espuma de leite. Em alguns lugares, em vez de chocolate, é costume colocar um licor de chocolate ligeiramente alcoólico.

Comentar este artigo

A volta ao mundo em 10 sanduiches! A volta ao mundo em 10 pastéis deliciosos!