Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Que tal preparar um menu leve de Natal?

Por,
Receitas sem Fronteiras

Le menu de Noël léger

Quem disse que uma refeição de festa não pode ser leve?

Basta jogar com a escolha dos ingredientes, cuidar das apresentações e escolher as receitas mais sofisticadas que aquelas que você tem hábito de preparar e está feito.

No aperitivo: a maior parte das sopas creme de legumes são excelentes quando servidas frias, com a condição de bem temperadas. Você deve servi-las em verrines e salpicadas de grãos brotados ou crackers triturados.

Como entrada: viva os produtos do mar que são por definição leves: camarões, lagostim, carpaccio de vieiras ou salmão, tartare de salmão, ostras,etc.

O foie gras não é proibido, mas sirva-o em pequenos toques numa salada, por exemplo.

E o prato leve, como é feito?

Nada lhe impede de servir um peru, um frango ou uma galinha d'Angola, mas neste caso, evite o recheio  ou faça um à base de ervas que você deslizará entre a pele e a carne. Pense também em acompanhá-los com legumes gratinados no forno.

Você gosta de peixe? pense num peixe preparado em crosta de sal, em papelotes ou tigelinhas de peixe gratinado, se vocês não forem muito numerosos.

Para acompanhamento: cenouras de várias cores cozidas com um pouco de suco de laranja e especiarias trarão um lado festivo e quase exótico.

Para sobremesa, é possível fazê-la leve?.......

Se você gosta dos tradicionais troncos de Natal, aconselho a fazê-los de sorvete mas observando e preferindo aqueles de sorbet. Caso contrário um belo abacaxi grelhado com especiarias servido com telhas de amêndoas, um melão recheado com gelatina de frutas, saladas de frutas, enfim uma gama enorme de possibilidades de fazer um final festivo e leve.

Vejam algumas sugestões para o menu:

Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Receita de Chef: Magret de canard em crosta de massa folhada 

Um magret de canard em crosta de massa folhada com queijo e geleia! Uma iguaria dos deuses!

Comentar este artigo

Um MENU tracional de NATAL FRANCÊS! 10 IDEIAS em torno do ABACAXI!